16 de outubro de 2015

Conferência Estadual de Juventude começa na próxima semana

O governo do Estado se prepara para realizar a 3ª Conferência de Juventude. Será na próxima semana, entre os dias 20 e 22, na Universidade Federal do Acre (Ufac).

A programação será realizada de forma simultânea com a Semana de Ciência e Tecnologia, com ações pertinentes às secretarias de Ciência e Tecnologia (Sect) e de Educação e Esporte (SEE).

No Acre, a etapa de conferências municipais foi bem sucedida – elegeu 248 delegados e 264 propostas para a estadual.

De acordo com o assessor especial da Juventude, Weverton Matias, serão três dias de debates políticos de diversos eixos temáticos, como saúde, esporte, educação, tecnologia e inclusão de gênero, entre outros. Cinema, cultura, poesia e música também estarão em pauta.

“A conferência estadual é muito importante, por se tratar de um momento em que vamos eleger o Conselho Estadual de Juventude, além de dez delegados e 22 propostas para representar o Acre na Conferência Nacional”, comenta Matias.

Paralelamente, haverá o I Acampamento Cultural de Juventude. Entre as atrações locais confirmadas, estão Luan Lima e Banda, Dj Helmer, Os Descordantes e Cris Guto. Já a atração principal será o grupo Voluntários da Pátria, com o cantor Tico Santa Cruz. Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo telefone (68) 3215-2883 ou (68) 9987-7347.

Da Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário: