12 de agosto de 2013

JORDÃO: Governo incentiva a produção de mel nas aldeias do município

O Governo do Estado do Acre em parceria com a Prefeitura de Jordão está levando para as aldeias do município uma nova alternativa de renda para as famílias Kaxinawás através da apicultura. 
O projeto já existe em vários municípios do Acre e do Brasil chegando agora ao Jordão e iniciando pelas as aldeias e reserva extrativista, onde tem como objetivo principal incentivar o empreendedorismo rural em nossa cidade, melhorando assim a renda familiar dos cidadãos contemplado até o momento. Um litro de mel chega ate a R$  180,00 (cento e oitenta reais).
Nesta semana está acontecendo uma formação aos indígenas na aldeia Centro Memorial, onde aprenderão a cultivar, produzir e manusear as abelhas em sua comunidade. 
Sábado dia 3, a representante da Secretaria Antônia Regina, esteve na aldeia conversando com os indígenas inscritos e repassando algumas informações a respeito do curso, dia 7, um técnico da secretaria de pequenos negócios veio de Rio Branco para fazer a entrega do material (colmeias).
Terça-feira, dia 13, há a possibilidade da vinda do governador Tião Viana para o encerramento do curso. Segundo a Regina após o curso na área indígena haverá também com os produtores inscritos das comunidades de Alagoas, Manaus, boa Vista, Duas Nações entre outras.
O intuito é fazer com que esses produtores possam futuramente está disponibilizando meu para a merenda escolar em todo o estado. Esse tem sido o objetivo do governo acriano.
Esperamos e torcemos para que tudo der certo e não seja apenas dinheiro gasto e conversa fiada. Pra falar a verdade, não estou com muita fé disso dar resultados nas aldeias.
João Bráz do Blog Jordão Agora.

Um comentário:

Ocileudo disse...

Meu amigo Bras, tambem tendo o prazer de conhecer o nosso acolhedor municipio de Jordão....