12 de agosto de 2013

JORDÃO: Computador e fita de gravação são furtados da Câmara de Vereadores do município

A Seção foi conduzida normalmente pelo Presidente Francisco Alves Guimarães "Chicão", PCdoB (Foto: Kézio Araújo/ Fala Jordão)
Após o longo recesso parlamentar de 49 dias (24 de junho a 12 de agosto), a Sala de Sessões Dr. Ulisses Guimarães, da Câmara de Vereadores de Jordão, sediou nesta segunda-feira, 12, a primeira seção do segundo semestre de 2013.
Apenas o Vereador Francisco Sereno (PCdoB) não compareceu à calorosa seção, que trouxe enérgicos temas. O motivo da ausência do vereador comunista não foi apresentado na augusta casa.
Logo no início dos trabalhos, algo chamou muita a atenção do povo presente, a Ata da ultima seção foi apresentada contendo somente o “cabeçalho”, pois, os conteúdos do ultimo encontro, realizado em 24 de junho, foram extraviados durante o furto do computador e da fita de gravação, ambos reencontrados na manhã desta segunda-feira. Todos os vereadores presentes aprovaram a “ata” após a leitura.
Os materiais foram encontrados embaixo do prédio do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, pelo o Presidente do referido órgão, que ao perceber os objetos, entrou em contato com o Programa Espaço Comunitário, da Rádio FM Cultural de Jordão, informando suas características, que coincidiram com os equipamentos supostamente furtados da Secretaria da Câmara de Vereadores.
Informações do Blog Jordão Agora dão conta que há vários buracos na cobertura, goteiras, piso cedendo e forro que pode desabar a qualquer momento. O prédio da Câmara não dispõe de vigia, e encontra-se em situações precárias, fatores contribuintes para a prática do furto, oferecendo ainda risco de vida aos servidores e ao povo que acompanha as atividades.
Mesmo com os problemas apresentados, os vereadores aprovaram dois projetos de lei, um destinado a criação da Secretaria Municipal de cultura, e outro referente à equiparação nacional da licença maternidade (6 meses) e paternidade (15 dias).
Foi votado ainda o projeto de lei complementar para criação de taxa de vigilância sanitária.
Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão.


Nenhum comentário: