23 de agosto de 2013

Brasil Sem Miséria treina técnicos florestais e engenheiros agrônomos em Tarauacá

Técnicos da Seaprof de Tarauacá participam de curso (Foto: Francisco Pereira)
Uma equipe do programa Brasil Sem Miséria, do governo federal, realizou na noite de segunda-feira, 19, um curso de Orientação para Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), em Tarauacá.
A qualificação foi ofertada para 35 técnicos florestais e engenheiros agrônomos, de oito municípios do Acre. As aulas estão sendo ministradas por quatro técnicos vindo de Brasília, direto do Mistério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
O curso terá duração de cinco dias, em tempo integral. Ao todo, participam técnicos de Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Jordão e Porto Walter. “Uma das preocupações do governador do Tião Viana, da presidente Dilma e do secretário Lourival Marques é prestar assistência às famílias que vivem abaixo da renda per capita permitida pelo governo federal”, destaca o gerente da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) em Tarauacá, Nacélio Bayma. Com o curso, os técnicos serão capazes de prestar uma melhor assistência aos produtores.
O plano Brasil Sem Miséria foi criado pela presidente Dilma Rousseff com um conjunto de ações que visam retirar a parcela da população brasileira da extrema pobreza. Entre os objetivos estão o de elevar a renda mensal per capita das famílias extremamente pobres, ampliar o acesso aos serviços públicos e ações de cidadania e bem-estar social e as oportunidades de ocupação e renda através de ações de inclusão produtiva nos meios urbano e rural.
Francisco Pereira (Tarauacá)

Nenhum comentário: