12 de agosto de 2013

JORDÃO: Melhor prefeito do Acre poderá anunciar cortes de gastos e redução de salários

Elson Farias: "Iremos enxugar todas as gorduras desnecessárias do nosso governo” (Foto: Kézio Araújo/ Fala Jordão)
O Excelentíssimo Prefeito de Jordão, Élson de Lima Farias (PCdoB), apontado recentemente com o melhor Prefeito do Estado do Acre está enfrentando o que pode ser o pior problema de sua administração até o momento.
Recentemente o prefeito foi notificado pelo o Tribunal de Contas do Estado à diminuir gastos com o pessoal da prefeitura de Jordão, nos termos da lei de responsabilidade fiscal. Pois, estaria gastando um valor superior a 52% de todo o arrecadado.
Élson compareceu na manhã desta segunda-feira, 12, na Câmara de Vereadores do município para prestigiar a primeira seção ordinária do segundo semestre de 2013, onde declarou que em breve, estará anunciando a redução de salários de servidores, iniciando a partir do próprio salário de gestor, de seu secretariado, e coordenadores. “Iremos enxugar todas as gorduras desnecessárias do nosso governo”. Adiantando a informação sobre a revogação da Lei que ampliou os salários das autarquias acima citadas.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Alves Guimarães (PCdoB) declarou em plenário, que o valor gasto com pessoal chegou até 82% do arrecadado.

O ordenador de despesas extinguirá ainda as famosas “bolsas salários”, que são salários transformados em bolsas e oferecidos aos servidores que encontram-se estudando fora do município, como forma de incentivo no desenvolvimento profissional do funcionário, ato considerado inconstitucional, conforme parecer do Setor Jurídico da Prefeitura.
Vereadores utilizaram a plenária para declarar que estarão de olho para que a medida seja válida para todos e que os apadrinhados não sejam esquecidos de entrar nos cortes.
Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão.

Nenhum comentário: