24 de agosto de 2013

JORDÃO: Vereadores do PCdoB quase brigam por conta de aprovação do novo regimento

Por Leandro Matthaus, do Blog Tarauacá Agora.
Nesta ultima segunda-feira, 19 de agosto, aconteceu um fato inusitado e no mínimo imoral pelas duas partes na Câmara Municipal de Jordão. O Presidente da Câmara, Vereador Chicão (PCdoB), tentou colocar em votação o novo regimento da casa, entre os itens, um permite que o atual presidente possa concorrer à reeleição tantas as vezes que quiser.
O líder do prefeito, vereador Abel Ximenes (PCdoB), esbravejou da sua cadeira, que não permitia a votação naquele dia, como se ele fosse o presidente da casa.
Embora Chicão não seja dos mais democráticos que conheço, no entanto, teve a humildade de consultar o plenário da casa e todos concordaram que a votação acontecesse na segunda, com exceção de Ximenes.
Ximenes foi além, como voto vencido abandonou a sessão, afinal caso aprovado o novo regimento o sonho dele de se tornar presidente pode ser novamente adiado. Como ocorreu no inicio da atual legislatura.
Chicão por outro lado, subiu à tribuna chamou o Abel de antidemocrático, pastor que se esconde atrás da bíblia, foram tantas palavras de baixos escalões, que me recuso a postar aqui.
Como só havia seis vereadores presentes na sessão, o líder do prefeito se retirou do plenário, o novo regimento não pode ser votado.

Comenta-se que os dois foram chamados a uma conversa as portas fechadas com a direção do partido.

Nenhum comentário: