17 de fevereiro de 2013

CRUZEIRO DO SUL: Sinalização é reforçada após acidente em cratera

O trecho da rua Alfredo Teles, no Bairro AABB, em Cruzeiro do Sul, (AC) onde se abriu uma cratera, foi sinalizado pela Construtora Colorado, responsável pela pavimentação da rua, no dia seguinte à tragédia que vitimou duas pessoas na noite de quinta-feira (14).
O buraco engoliu uma motocicleta pilotada pelo estudante de história Francisco das Chagas Sales de Souza, de 33 anos, que morreu no pronto-socorro. A técnica em enfermagem Samira Barroso de Araújo, que estava na garupa, continua na UTI, do Hospital do Juruá, mas o diagnóstico, segundo o hospital, é de morte cerebral.
Não havia sinalização adequada para indicar a cratera que apartou a rua. Segundo o Detran, os cavaletes e placas apontando o perigo teriam sido retirados por populares.
A via foi pavimentada há cinco meses pelo governo do estado através do Programa Ruas do Povo. Segundo Gontran Neto, responsável pelo programa, em Cruzeiro do Sul, o desmoronamento no local ainda é de responsabilidade da construtora que foi devidamente notificada.
Nas duas entradas do quarteirão, a construtora fincou placas grandes indicando que a rua está interditada. A cratera foi cercada por artefatos de cimento pintados de amarelo e preto, para dar mais visibilidade.
Sérgio Ferreira Sales, irmão do motociclista que morreu no acidente, entende que não foram tomadas as providências necessárias e promete responsabilizar o estado pelo que aconteceu. “O costume aqui é tomar providência depois que acontece o pior. Quando passar esse período de dor mais intensa para nossa família, vamos mover uma ação para responsabilizar quem for culpado”, garantiu.
Do G1 AC

Nenhum comentário: