20 de fevereiro de 2013

Ato público: Acre diz não à exploração e violência sexual contra menores

Com o tema: “Acre no Enfrentamento à Violência Sexual”, instituições ligadas à defesa dos direitos das crianças e adolescentes realizaram na manhã desta terça-feira (19), um ato público com objetivo de despertar a sociedade para o problema. O movimento foi realizado em frente ao Palácio Rio Branco.

O evento coordenado pelo Ministério Público contou com a participação de autoridades do governo do Estado e prefeitura, do Legislativo, lideranças religiosas, e da secretária nacional da Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica de Moura Goulart.
Ao fazer uso da palavra, o procurador do Ministério Público, Carlos Maia, destacou a importância do ato que tem como objetivo principal estimular a sociedade a denunciar casos de abuso e exploração sexual de menores.
“Esse ato público é um marco histórico no Acre; a sociedade civil organizada precisa se mobilizar para o enfrentamento à pedofilia. Precisamos eliminar esse mal de nossa sociedade”, disse.
A secretária Angélica de Moura Goulart convocou a sociedade para entrar na luta pela defesa e direito à sexualidade segura e livre de abusos e exploração sexual.
Segundo dados divulgados no evento, o Acre ocupa o segundo lugar segundo no ranking nacional de denúncias por meio do Disque 100. A estatística leva em consideração a proporção para cada 100 mil habitantes.
Ângela Rodrigues, da Agência ContilNet

Nenhum comentário: