31 de outubro de 2014

Secretaria Municipal de Saúde realiza Dia "D" do Programa Saúde da Mulher

"Iniciamos nosso governo pensando nas mulheres. Aqui temos políticas públicas para voltadas para ELAS", declarou o prefeito Elson Farias.
Tacilene Jorge, da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Jordão
O evento foi promovido em alusão ao movimento mundial denominado “Outubro Rosa” que tem por objetivo chamar a atenção das mulheres para prevenção do câncer de mama e colo de útero.
Mulheres seguem em caminhada pelas principais ruas da cidade (Foto; Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
Na última quarta-feira (29) dezenas de mulheres participaram de uma caminhada que percorreu as principais ruas da cidade. O ponto final da marcha feminina foi em frente a unidade de saúde Antonio Rodrigues Dourado, onde ocorreu o pronunciamento das autoridades, seguido de um café da manhã e início dos atendimentos de saúde.
Ação contabilizou mais de oitocentos atendimentos (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão) 
Mais de 800 (oitocentos) atendimentos realizados durante o dia confirmaram o sucesso da ação desenvolvida pela coordenação do Programa Saúde da Mulher.  Foram 817 atendimentos, sendo: (129 ultrassonografias; 207 consultas médicas; 381 testes rápidos; 35 PCCU; 18 testes de glicemia; 16 pré-natais; 10 atendimentos odontológicos; 08 vacinações; 08 acompanhamentos de bolsa família e 05 eletrocardiogramas).
A Secretária Municipal de Saúde Ana Carolina falou da alegria em superar a meta estabelecida para os atendimentos (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
“Estou muito feliz com o envolvimento da comunidade feminina neste projeto, demonstrando que as mulheres estão cada vez mais preocupadas com a sua saúde. Nossa expectativa era oferecer 600 atendimentos, conseguimos 817”, comemorou a secretária agradecendo os parceiros envolvidos.
Confira algumas imagens do evento AQUI

Nenhum comentário: