17 de outubro de 2014

Lula diz que rivais não suportam que governo petista ajude ‘mais pobres’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante ato em Rio Branco (AC) ao lado do governador do estado e candidato à reeleição, Tião Viana (PT) (Foto: Caio Fulgêncio/G1)
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (16) durante pronunciamento em Rio Branco, no Acre, que seus adversários“não suportam” o fato de o governo petista “ajudar os mais pobres”. Lula também disse ter feito mais do que eles fizeram durante “todo o século XX”. "O que eles não suportam é a gente ajudar os mais pobres. O que eles não suportam é saber que foi exatamente um torneiro mecânico, sem diploma universitário, que fez mais do que eles fizeram durante todo o século XX, quando governaram este país", declarou.
A discussão sobre a prioridade dada por diferentes governos a ricos e pobres tem tido destaque no debate eleitoral nos últimos dias. No horário eleitoral da última quinta-feira (9), a candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, afirmou que a candidatura do presidenciável do PSDB, Aécio Neves representa um modelo que “esqueceu dos mais pobres”.
Durante evento de campanha em Brasília no último dia 8, Aécio Neves afirmou que será o presidente dos "brasileiros mais pobres". "Eu não serei presidente de apenas um estado da federação, serei o presidente de todos brasileiros e, principalmente, daqueles que mais precisam da ação do estado. Serei o presidente dos brasileiros mais pobres", declarou Aécio.
Nesta quinta-feira, Lula fez pronunciamento em Gameleira, no centro de Rio Branco, para os militantes que o seguiram em carreata. Em seu discurso, o petista pediu votos para Dilma Rousseff, lembrando a trajetória dela de prisão e tortura durante a ditadura militar (1694-1985). “Eles não suportam esse país ter condenado uma jovem mulher com 20 anos a três anos e meio de cadeia, a torturarem, achando que tinham acabado com ela, e agora ela virou presidente da República”, disse Lula. “Eu quero pedir para que vocês transformem em questão de honra. E fazer a Dilma ser eleita presidente a partir do estado do Acre", declarou.
Lula também pediu votos para o candidato petista a governador do Acre, Tião Viana, que disputa o cargo no segundo turno com o candidato do PSDB, Marcio Bittar. "Eu vim aqui como cidadão, não apenas pedir votos para a companheira Dilma, mas para dar o mínimo de contribuição que posso para eleger o companheiro Tião a governador do Estado. Acho que o trabalho do Tião nesses estado é uma coisa extraordinária", declarou.
Caio Fulgêncio, Do G1 AC

Nenhum comentário: