9 de junho de 2012

Saiu no Ac24Horas: Vereador é acusado de agredir índio em Jordão

Vereador do Município de Jordão é acusado de agredir Índio que se recusou a pagar conta em seu comércio. O comerciante e vereador Francisco Alves, conhecido como Chicão, teria se irritado por que o índio da tribo Kashinawá, Marcelo Sabino, não quitou sua conta na “taberna” e por conta disso desferiu-lhe um tapa na cara. Segundo informações, “Chicão teria ainda se escondido, evitando assim que os demais componentes da tribo fizessem justiça com as próprias mãos. O caso foi registrado na Delegacia de Policia Civil do município.

Conta o índio Marcelo Sabino que ao receber seu salário foi até o pequeno comércio de Chicão e fez a proposta de pagar somente R$ 150,00 que correspondia a uma parte da dívida total de R$ 700,00. “Irritado, o vereador e presidente da Câmara de Jordão, me deu um tapa na cara”.

Humilhado, o índio disse que procurou ajuda dos colegas de tribo que ao retornarem ao comércio não encontraram mais Chicão no atendimento. Eles registraram queixa. O Delegado orientou que o índio procure o Ministério Público Estadual na próxima segunda-feira.

Ainda segundo informações, Marcelo Sabino conseguiu dinheiro para quitar todo o débito. A tribo decidiu que não vai mais fazer compras no comercial do vereador que deverá ainda responder a processo. Revoltados, os índios resolveram revelar que o vereador e comerciante tem posse de cartões e senhas de vários funcionários índios.

Fonte: AC24Horas

Nenhum comentário: