5 de junho de 2012

Governo Estadual realiza entrega de 150 kits aos Trabalhadores Rurais de Jordão

O Governador em exercício do Estado do Acre -  César Messias, esteve na manhã desta terça-feira (05 de junho) no município de Jordão para aplicação do “Programa Estadual de Modernização e Fortalecimento de Cadeias Produtivas”, onde fez a entrega de 150 kits para Produtores Agrícolas da Associação de produtores Rurais de Jordão – ASPERJ.

Também marcaram presença no evento, o Deputado Estadual Moisés Diniz - Líder do Governo da Assembléia, o Secretário da SEAPROF - Lourival Marques, O Secretário da Indústria e Comércio - Edvaldo Magalhães e o Prefeito de Jordão - Hilário de Holanda Melo, além de várias autoridades de todos os segmentos da cidade.

O Governador também fez a entrega oficial de uma pá mecânica e informou que virá outra máquina de grande porte para a construção de açudes, fortalecendo a piscicultura e a qualidade de vida em Jordão, onde a mesma já se encontra em Tarauacá. Os agricultores ainda tiveram direito a um almoço no Restaurante Avenida e após, finalmente foi feita a entrega dos kits pela a SEAPROF de Jordão juntamente com a ASPERJ.

Composição dos Kits
01 motor Toyama 6.0 HP;
01 bola de aviamento
01 polia;
01 peneira
01 chapa para torrar farinha;
01 caixa d’agua de 310 litros.

Além dos 150 kits, a associação ainda recebeu 05 botes de alumínio com 05 motores Toyama de 13.0 HP com rabetas, que serão distribuídos da seguinte forma:

01 Bote para o Alto Tarauacá,
01 Bote para Rio Murú (nas comunidades onde pertence ao Jordão)
02 Botes para Baixo Rio Tarauacá
01 Bote para a Associação (que ficará na cidade).

Os agricultores respaldam que o kit chegou numa boa hora em suas vidas, que vai ajudar bastante na produção de subsistência e ajudar na renda familiar. Era visível a expressão  de alegria e satisfação no rosto dos produtores, que muito agradeceram ao Governo do Acre pela grande demonstração de compromisso com o povo.

Confira as imagens do evento.




  











  

  

Nenhum comentário: