30 de março de 2014

Nas redes sociais, secretário adjunto de saúde destaca implantação dos serviços de radiologia no Jordão

Serviços de radiologia já estão disponíveis à população (Fotos: reprodução facebook)
Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
O secretário adjunto de saúde do Estado do Acre, Irailton Lima, utilizou as redes sociais para expor sua visita ao município de Jordão, onde acompanhou a implantação dos serviços de radiologia na Unidade Mista de Saúde do município.
Confira o que o secretário publicou no Facebook.
Esta semana estive no município de Jordão. Fui acompanhar a implantação do serviço de radiologia na Unidade Mista de Saúde - unidade pertencente à rede assistencial da SESACRE/Governo do Estado. 
Em nome do governador Tião Viana e da secretária Suely, tive a honra de presenciar momento tão esperado pela população do município. 
Com o serviço na própria comunidade, mensalmente entre 15 e 20 pacientes poderão realizar seus tratamentos ali mesmo - até então eram encaminhados para Tarauacá ou Rio Branco, via TFD - evitando transtornos pessoais e familiares, e gerando economia para o serviço público de saúde. Para os médicos da unidade, a existência do serviço representa maior segurança e comodidade no atendimento à população. 
Além do equipamento instalado e da infraestrutura adequada, a Unidade Mista conta também, a partir de agora, com um técnico em radiologia formado pela nossa Escola Técnica em Saúde. 
Trabalho em equipe; realização coletiva. Registro o esforço e a elevada capacidade resolutiva da diretora de administração e compras da Sesacre, Iza Magalhães, e do técnico em manutenção Rivelino. Mas, sem pieguice, registro a determinação do governador Tião Viana, que acompanhou de perto, cobrando como só ele sabe cobrar, todo o trabalho para viabilizar o serviço.

Nenhum comentário: