16 de março de 2014

Daniel Freire: "O filho do seringueiro também pode"

Nada mais honesto e admirável do que aos grandes conceder-lhes os verdadeiros elogios.
Neste dia quero parabenizar o irmão Mathias Jordão que não diferente de Leandro Tocantins que teve berço comum o rio Tarauacá. Não veio construir pontes poéticas entre sentimentos e realidade, mas não além, contudo distintamente constrói pontes que permitem aos homens simples que ousam sonhar e descerem os barrancos da impossibilidade a galgarem os mais altos degraus do sucesso.
Como todo janota sonhador e perscrutador, e em busca de amealhar mais conhecimentos, este nobre irmão deu, este ano, um dos passos mais sublimes para a mudança da sociedade, entrando em faculdade, tal decisão foi tomada a parti de um conselho de Monteiro Lobato que disse: “um país se constrói com homens e livros”.
Desde muito cedo este jovem fincou o estandarte da justiça e da igualdade social, sempre lutando pelo melhor para o nosso povo. Desde seus 20 anos mantém uma relação de proximidade com o povo carente, idade também que assumiu seu primeiro mandato, e administrando-o com denoto.
Caro amigo, não esqueça que a mesma estrela que outrora brilhara em nosso peito apenas permanece adormecida; nunca, jamais apagada. Este mesma estrela também representa a nossa evolução.
Texto publicado nas redes sociais por Daniel Freire, em reconhecimento ao amigo Edivan da Rocha Silva, o "Mathias".

Nenhum comentário: