19 de março de 2014

JORDÃO: Floresta Digital restabelece sinal de internet no município

O Blogger Fala Jordão externa todas as considerações aos técnicos que empenharam-se para restabelecer o sinal, oportunizando  a inclusão digital ao povo do município de Jordão (Foto: Reprodução)
Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
Foi com muita satisfação e alegria que os internautas do município de Jordão, no interior do Acre, receberam a notícia do restabelecimento do sinal de internet oferecido pelo o Programa Floresta Digital.
Os serviços permaneceram inoperantes por uma semana, devido a problemas de mau funcionamento dos equipamentos de transmissão.  A falha no fornecimento de internet atribui-se, provavelmente, às constantes oscilações na rede elétrica do município.
Desde a inoperância dos serviços, nossa redação manteve contato constante com a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), na capital acriana, Rio Branco, que sempre passou informações detalhadas do problema, e demonstrou comprometimento para reativar os serviços.
O Blogger de Notícias, Fala Jordão externa todas as considerações aos técnicos que empenharam-se para restabelecer o sinal, oportunizando  a inclusão digital ao povo do município de Jordão.
O Floresta Digital é um ousado programa do governo do acriano, que prevê a inclusão digital através da oferta de internet, totalmente gratuita, em todo o estado. A ousadia do Acre foi refletida na conquista do Prêmio ARede 2013, consagrando o Floresta Digital como o melhor programa de inclusão digital do Brasil.

Nenhum comentário: