12 de março de 2014

JORDÃO: Quatro projetos são aprovados na segunda seção ordinária da câmara de vereadores

Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
Foi realizada na manhã desta terça-feira (11), na Sala Dr. Ulisses Guimarães, a segunda seção ordinária do ano, na câmara de vereadores do município de Jordão, no interior do Acre.
Na ausência do presidente Francisco Alves Guimarães, o 'Chicão' (PCdoB), os trabalhos foram presididos pelo o vice, Rosenildo Melo, o 'Dóda' (PT). Chicão encontra-se viajando à trabalho da casa, e para tratar de assuntos particulares.
Não compareceram à seção os vereadores José Cariolanda (PSDB), e Francisco Sereno (PCdoB). As ausências dos parlamentares não foram justificadas.
O poder executivo apresentou os projetos de nº 71 e 72/2014. O primeiro autoriza a Secretaria Municipal de Educação à prorrogar o processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores para a zona rural - anos iniciais do ensino fundamental). O outro, autoriza a referida Secretaria à contratar temporariamente professores e merendeiros indígenas, de acordo  processo seletivo realizado recentemente.
OUTROS DOIS PROJETOS FORAM APRESENTADOS PELO PODER LEGISLATIVO
Vereador Abel Ximenes - PCdoB (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)
 O líder do governo municipal na casa, vereador Abel Ximenes (PCdoB) apresentou o PL nº 001/2014, que dispõe sobre o afastamento do servidor público municipal Evandro da Silva e Silva, para frequentar o curso de bacharel em enfermagem. O curso terá duração de quatro anos e seis meses, nesse período o servidor deverá permanecer afastado de suas funções, mas não sofrerá perda de ônus.
Vereadora Zeina Melo - PMDB (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)
O projeto de lei de nº 002/2014 foi apresentado pela a vereadora Zeina Melo (PMDB), 'obrigando' o governo municipal a oferecer transporte gratuito através de barcos às pessoas de baixa renda, nos trechos de Jordão/Tarauacá/Jordão e Novo Porto/Tarauacá/Novo Porto.  Os quatro projetos foram aprovados com unanimidade pelos seis vereadores presentes na casa do povo.
Vereador Guedes Oliveira - PMDB (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)
O vereador Guedes Oliveira (PMDB) utilizou a tribuna para fazer três indicações verbais ao governo municipal. Na primeira, o peemedebista solicita a limpeza do ramal da integração, que liga o município de Jordão à comunidade Novo Porto. Na segunda, Guedes requer abertura de valas com o objetivo de viabilizar o escoamento de águas empossadas em alguns pontos da cidade. Na última, o vereador requisita a construção de uma casa de apoio ao professor da Escola Santa Júlia Billiart.
Vereador Dóda - PT (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)
O vereador 'Dóda' utilizou o pequeno expediente para direcionar uma homenagem em referência a passagem do Dia Internacional da Mulher. Confira na íntegra a mensagem do vereador petista.
"Mulher... Que trás a beleza e luz aos dias mais difíceis, que divide sua alma em duas para carregar tamanha sensibilidade e força, que ganha o mundo com uma coragem que trás paixão ao olhar. Mulher que luta pelos seus ideais, que dá a vida pela sua família. Mulher que ama incondicionalmente, que se arruma, se perfuma, que vence o cansaço. Mulher que chora, que rir, e que sonha. Tantas mulheres, belezas únicas, vivas, cheias de mistérios e encanto. Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas e admiradas todos os dias. Para você mulher tão especial. Feliz Dia Internacional da Mulher."

Nenhum comentário: