21 de março de 2014

Em Brasília, Perpétua Almeida tenta garantir que ENEM seja aplicado em todos os municípios acrianos

A Deputada tenta garantir que as provas sejam aplicadas nos municípios de Santa Rosa do Purús, Jordão e Porto Walter (Foto:Zeca Ribeiro)
Com informações da redação de AC24Horas
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) interviu nesta quinta-feira, em Brasília, para tentar garantir que as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no Acre também sejam aplicadas nos municípios de Santa Rosa do Purús, Jordão e Porto Walter na edição deste ano.
A parlamentar acreana, que vem lutando há anos por esta causa, conseguiu recentemente importante vitória ao garantir a inclusão do município de Marechal Thaumaturgo na lista das cidades que aplicarão as provas.
No interior do Acre, alguns municípios só são acessados por via aérea ou fluvial, sendo que alguns alunos aptos ao Enem não têm condições de arcarem com à custa de transporte. Em Jordão, por exemplo, para participarem do exame, os estudantes são obrigados a desembolsar em média, cada um, R$ 600,00 em passagem aérea ida e volta até Tarauacá, o local de provas mais próximo.  Por barco, a viagem levaria até seis dias. Por isso, a deputada Perpétua Almeida luta pela ampliação dos municípios que aplicam as provas.

Nenhum comentário: