24 de fevereiro de 2014

RIO BRANCO: Bandidos explodem caixas eletrônicos com dinamite e fogem levando mulheres como reféns

O esquadrão anti-bomba da Polícia Federal esteve no local e recolheu os explosivos deixados no local/Foto: Selmo Melo/Agência ContilNet
Mais um caso de explosão a caixas eletrônicos foi registrado na madrugada de sábado (22), quando quatro homens fortemente armados conseguiram explodir dois caixas eletrônicos localizados num posto de combustível localizado na avenida Antônio da Rocha Viana, usando explosivos, por volta das 3h da manhã.
Ao perceber a presença de uma guarnição da Polícia Militar, que passava pelo local, eles trocaram tiros com a polícia, antes de fugir com as três mulheres que foram feitas reféns.
Elas e o carro utilizado na fuga foram deixados no km 5 da estrada de Porto Acre, pouco tempo depois, e imediatamente eles fugiram, adentrando em uma mata.
O esquadrão anti-bomba da Polícia Federal esteve no local e recolheu, com a ajuda de um robô, acionado por controle remoto, os explosivos deixados no espaço.
O perito da Polícia Federal, César Gomes, explica que os explosivos foram recolhidos e levados para um lugar seguro. Uma análise será feita para identificar a substância presente na emulsão.
“É a primeira vez que estamos tendo a oportunidade de usar o robô nesse tipo de caso. Apesar do perigo de uma eventual explosão, a operação foi realizada com sucesso”, concluiu o perito.
De acordo com o policial militar Raimundo Cavalcante, uma guarnição da PM fazia uma ronda nas imediações do posto, quando percebeu a ação dos bandidos.
Rendido pelo grupo, Rodrigo Tavares, conta que os homens usavam coletes e armas longas.
"Eles chegaram e mandaram a gente baixar a cabeça para não olhar pra eles", lembra. O Fiat estrada de placa MZU 1979 usado na fuga pertencia a um cliente que estava na hora do assalto.

Da Redação Da Agência ContilNet

Nenhum comentário: