2 de fevereiro de 2014

ACRE: A VICE DO TIÃO

Em uma reunião a portas fechadas na Casa Rosada, sede do governo do Estado, o governador Tião Viana (PT) anunciou o nome da procuradora Nazaré Araújo para ser vice na chapa dele em 2014.
A escolha do governador recebeu a adesão de várias outras lideranças da Frente Popular.
Nazaré Araujo Lambert é atual subchefe da Casa Civil e já disputou uma vaga para o parlamento estadual, mas saiu derrotada do pleito.
O presidente regional do PT, Ermício Sena, afirmou que mesmo a escolha sendo com base na decisão pessoal do governador, o chefe de Estado achou por bem submeter a decisão ao crivo do grupo político.
“Foi uma decisão democrática, com a adesão das outras lideranças. Ele tinha a prerrogativa para escolher sozinho, mas levou a decisão para todo o grupo”, declarou, na saída da reunião.
Nazaré Araujo Lambert é atual subchefe da Casa Civil e já disputou uma vaga para o parlamento estadual, mas saiu derrotada do pleito.
Nazaré possui uma forte herança política por ser filha do primeiro governador eleito democraticamente no Acre, José Augusto Araújo, e da primeira deputada federal acreana, Maria Lúcia.
A decisão do governador já era esperada desde o início da semana, quando ele anunciou que a vice seria uma mulher.
A reportagem da Agência ContilNet especulou na segunda-feira (27) que Nazaré era a única mulher a cumprir os pré-requisitos para ser a escolhida de Viana.

Fonte: Contilnet

Nenhum comentário: