6 de fevereiro de 2014

OPORTUNIDADE: Jovens do interior do Acre ingressarão no curso técnico em São Paulo

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
Em busca de conhecimento e formação profissional sete jovens do município Jordão, interior do Acre, partiram na manhã desta quinta-feira, 06, com destino final à São Paulo, onde ingressarão no Curso Técnico em Agropecuária.
Os jovens embarcaram na aeronave de voo comercial com destino a Rio Branco, onde o oitavo estudante aguarda para compor o grupo.
Na segunda-feira, 10, seguem de ônibus para Presidente Prudente (SP), onde pegam outra condução à cidade de Quatá (SP), ingressando na Escola Técnica Estadual Doutor Luiz César Couto.
O curso varia entre dois a três anos, observando-se a especialidade selecionada dentro da agropecuária. Durante este período os estudantes deverão pagar apenas a mensalidade equivalente a R$ 70.
A conquista das vagas se deu por meio da Maçonaria, em a parceria com a prefeitura de Jordão e apoio da Empresa Ortiz Táxi Aéreo.  O objetivo é proporcionar aos jovens e suas famílias uma esperança de vida melhor através da formação técnica em uma das áreas de melhor aceitação no mercado local, a agropecuária.
Evandro Monteiro é o mais jovem entre os oito estudantes (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)
Evandro Monteiro é o mais jovem entre os oito estudantes que partiram para ingressar no curso, ele relata que a maior dificuldade certamente será a distância da família e dos amigos, no entanto, manterá o foco nos estudos para alcançar o objetivo. "O curso técnico nos proporcionará os conhecimentos necessários para ingressar no mercado de trabalho", disse.

Nenhum comentário: