26 de fevereiro de 2014

JORDÃO: Dia 10 de março inicia a vacinação contra o Câncer de Colo do Útero

O Ministério da Saúde anunciou a incorporação ao Sistema Único de Saúde (SUS) da vacina contra o papilomavírus (HPV), usada na prevenção de câncer de colo do útero. Já em 2014, meninas de 11 a 13 anos receberão as doses necessárias para a imunização.
Nos dias 17 e 18 de fevereiro ocorreu uma reunião técnica em Rio Branco para a implantação da Vacina. É a primeira vez que a população terá acesso gratuito a uma vacina que protege contra câncer. A meta é vacinar 80% do público-alvo. O vírus HPV é responsável por 95% dos casos de câncer de colo do útero, sendo o segundo que mais atinge mulheres, atrás apenas do mamário.
“Essa iniciativa ratifica a preocupação do Ministério com a Saúde das Adolescentes, uma vez que o Câncer de Colo Uterino possui uma alta taxa de mortalidade. E trabalhando com a prevenção conseguiremos reduzir a incidência da doença, que hoje é considerada um problema de Saúde Pública. No Jordão, dentro da faixa etária preconizada, temos um número aproximado de 652 adolescentes. A Secretaria de Saúde, em parceria com a Educação, já está organizando o planejamento para o Dia D, que será a nível nacional e programado para 10 de março” afirma a Enfermeira Risamaluz Figueiredo Bieberach.  
(Assessoria)

Um comentário:

Unknown disse...

Boa noite ótima postagem, tenho um blog como o seu gostaria que colocasse meu blog em sua lista de blog, pois já coloquei o seu!