16 de setembro de 2015

Coluna Política na Toca do Coêlho, 16-09-2015

A Crise no Brasil, não é Institucional e sim de gestão, política e econômica”. Mailson da Nóbrega- Economista.

Deus, sendo bom, fez todas as coisas boas. De onde então vem o mal?”. Santo Agostinho, nas Confissões.

Internacional
Lamentável e uma verdadeira vergonha internacional para a humanidade, a situação deprimente dos refugiados e imigrantes (crianças, jovens, mulheres, adultos), fugindo a qualquer custo da guerra, da fome, das forças do ditador Bashar Assad e do ceticismo Islâmico, que matam pessoas de todos os credos, torturam, estupram e bombardeiam o próprio povo com armas químicas.

De Marola, virou um Tsunami.
O ex-presidente Lula dizia a pouco tempo, que a crise era uma marolinha, mas na verdade, chegou foi um tsunami, arrastando o governo federal, os governos estaduais, prefeituras e parte da iniciativa privada, fazendo um estrago na economia e na administração desequilibrada dos governos.

Pró- Impeachment 
Após o lançamento da Frente Parlamentar que defende o afastamento da Presidente Dilma, foi lançado o abaixo-assinado, no site proimp.com.br que em 24h, conseguiu 200 mil assinaturas.

A Frase da discórdia
Proferida pelo vice-presidente Michel Temer- PMDB: “Ninguém vai resistir três anos e meio esse índice baixo”, que imediatamente foi interpretado pela alta cúpula do Palácio do Planalto e do PT, como traição, por parte do ex-articulador político, que passou a ser isolado das discussões estratégica do governo.

Recepção Amarga
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, em visita ao Acre, foi recebido pelos servidores da Justiça Federal, com faixas, apitos e muita agitação, protestando enfaticamente, dizendo ser ele o culpado pela fraqueza no Judiciário brasileiro.

Começou a saída
O ministro Mangabeira, da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo Dilma, que estava no Cargo desde 2007, pediu demissão no dia de ontem, o que foi aceito, pela presidente Dilma.

A Volta da CPMF
O Governo Federal pressiona desesperadamente, governadores, senadores e deputados dederais, com o objetivo de aprovar a Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira, desta vez, para cobrir a má gestão federal, na área da Previdência Social.

O Prazo para escolher um partido, para se filiar e concorrer às eleições de 2016 está encerrando.

Como escolher tecnicamente, um partido político

1- Analise se o conteúdo programático e as bandeiras de lutas do partido, que você vai se filiar, se coaduna, com os seus princípios, suas concepções políticas, seu caráter e consequentemente, com aquilo que você defende na sua família e na sociedade;

2- Analise a postura histórica e política dos dirigentes partidários e de seus parlamentares, se decidem democraticamente ou autoritariamente, as questões partidárias;

3- Analise a composição da chapa do partido, com qual coligação o seu futuro partido poderá integrar, e se existe possibilidades de atingir o coeficiente eleitoral, que possibilite conquistar vagas na Câmara Municipal;

4- Analise a correlação de força política do seu futuro partido, em nível nacional, estadual e municipal.

5- OBS: Se você não tiver esses cuidados, você poderá se filiar a um partido, ser bem votado, mas o seu partido/coligação, não atingindo o coeficiente eleitoral, não terá direito a cadeira na Câmara Municipal.

Senado Federal 2018
Um forte grupo de oposição já trabalha articuladamente, mapeando lideranças com o objetivo de fortalecer e lançar no momento certo, a candidatura do ex-deputado estadual e atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, conhecido como, o Leão do Juruá, ao Senado Federal.

Efervescência política em Tarauacá 

Construção de mil casas 
O Governo do Estado programou e já anunciou que vai construir mil casas, na parte alta da cidade, atendendo prioritariamente as famílias que foram atingidas pelas últimas alagações. Na oportunidade, este colunista apresenta a sugestão, para homenagear um Tarauacaense ilustre, denominando o Conjunto Habitacional, de Senador Altevir Leal, que em vida, ajudou grandiosamente, parte significativa da população Tarauacaense.

Audiência Pública sobre Transporte Urbano
O setor de tributos da Prefeitura de Tarauacá, em parceria com a Câmara de Vereadores e com a população tarauacaense, realizaram uma oportuna discussão, sobre o transporte urbano de Tarauacá.

Quem Foi?
Segundo informações, que estão sendo apuradas, uma forte e nova liderança da Regional Administrativa Tarauacá/Envira, acomodou uma pessoa da família num cargo de 7 mil reais. A revolta do informante é: por que não foi um dos aliados de primeira hora?

Se beneficiando do evento
Para não se cometer injustiças com ninguém, precisam apurar a denúncia de que, um alto servidor da prefeitura de Tarauacá, teria alugado os banheiros químicos, que estão sendo utilizados, no Festival de Praia, por um preço fora de mercado para a própria prefeitura e que ainda, estaria se utilizando das estruturas da municipalidade.

PRONAF em Tarauacá/Jordão e Feijó
Os Investimentos do PRONAF- Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, na Regional Tarauacá/Envira, avançaram da seguinte forma:

Municípios 2010 2014

Feijó 2.114.396,00 1.077.482,30
Jordão 228.000,00 55.000,00
Tarauacá 744.917,00 6.250.396,39

e-mail: politicanatocadocoelho@gmail.com

Nenhum comentário: