1 de julho de 2013

JORDÃO: Secretaria Municipal de Educação realiza Formação Continuada para Professores da Zona Rural

Professores participaram da formação realizada na Comunidade Maria Correia (Foto: João Brás/ Assecom Jordão)
Neste sábado dia 29, o Prefeito Élson Farias e a Secretária Municipal de educação Meire Sérgio, e comitiva, estiveram na comunidade Maria Correia no Alto Rio Tarauacá, participando do encerramento do II curso de Formação Continuada para professores que atuam de 1º ao 5º ano do ensino rural.
Foram três dias com aulas pelos os períodos da manhã, tarde e noite com os professores do auto Rio Tarauacá, Rio Jordão e dos ramais próximo a cidade, os quais tiveram apoio da Equipe do PNAIC (Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa) e do Ensino Rural da Secretaria de Educação, onde os professores foram capacitados para atuarem no ensino melhorando assim os índices da Educação do município.
Segundo o Coordenador do Ensino Rural Raimundo Vieira, a próxima capacitação acontecerá no seringal alagoas na Escola Coronel Florêncio da Cunha, com os professores do baixo rio começando da escola Cristo Redentor da comunidade do Senhor Francisco Santos até a escola Ossan Gavião no seringal São Luiz, que será nos dias 13, 14 e 15 de julho, e depois Murú.
Antes as capacitações eram feitas na cidade, e como todo mundo tem seus problemas pra resolver, muitos professores acabavam se ausentando das aulas e perdia uma série de informações úteis de serem usadas na sala de aula. Nna zona rural foi uma forma que encontramos de fazer com que todos estivessem juntos á comunidade e frequentassem as aulas com assiduidade e só depois daremos um dia para eles resolverem suas pendências  na cidades, se caso tiver. Concluiu Vieira.
Logo depois do ato solene o Prefeito e a Secretaria de Educação, abriram espaço para uma conversa com os professores onde os dois a classificaram como franca e aberta. Ouviram as reivindicações e reclamações dos educadores onde as mesmas estarão inseridas nas próximas capacitações e também foram cobrados pela gestão para que desenvolva um bom trabalho, já que o objetivo principal é uma educação de qualidade.
Nessa conversa foi discutidos assuntos como transporte escolar, merenda e reformas das escolas. Para concluir, toda a comunidade participou de almoço como forma de confraternização e unir governo e comunidade. 

Nenhum comentário: