25 de julho de 2013

JORDÃO: Governo Municipal se reúne com policias e Conselho Tutelar para tratar futuro do Projeto Balada Jovem

O Prefeito se reuniu com autoridades e coordenação para colher reclamações e opiniões a cerca do Projeto Balada Jovem. (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)
O Prefeito Elson de Lima Farias se reuniu na tarde da ultima quarta-feira, 24, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Jordão, com o Comandante da Polícia Militar, o Chefe do Posto de Polícia Civil, Representantes do Conselho Tutelar e Membros da Coordenação do Projeto Balada Jovem, para tratar o futuro do referido projeto, que tem por objetivo entreter os jovens Jordanenses, oportunizando lazer, diversão, socialização, entre outros.
Os representantes das polícias Militar e Civil, e o Conselho Tutelar relataram que estão havendo reclamações por parte de populares sobre as atividades que acontecem aos domingos, que tem como público alvo a juventude, cujo evento é denominado Balada Jovem.
Segundo as autoridades, reclamações dão conta que menores estão retornando aos lares sob o efeito de bebidas alcoólicas, que há grande número de violência nas proximidades do ambiente, e ainda que há informações que menores estão presentes no evento até o término, que ocorre ás 00h00min (meia noite).
Por outro lado, a coordenação garante que não há consumo de bebidas alcoólicas ou outra substâncias ilícitas no ambiente, uma vez que no "bar" do Centro Cultural Melodias, em noites do Projeto Balada Jovem, só se vende refrigerantes e água mineral, e que os seguranças estão ordenados a não permitir a entrada de qualquer uma das substâncias citadas. No entanto, não é de responsabilidade da coordenação, coibir o consumo de bebidas no trajeto que o jovem percorre de casa até a porta do ambiente, ou no retorno ao lar. "a responsabilidade da coordenação é somente no horário e no ambiente em que está ocorrendo o evento. O que o jovem faz ou deixa de fazer em outro momento, não é de encargo do Projeto Balada Jovem".
Quanto as ocorrências de brigas, estas não estão ocorrendo no interior do "clube melodias" o que isenta a responsabilidade da coordenação, e por sua vez, da prefeitura.
A coordenação declarou ainda que não é de seu conhecimento, a presença menores até o término das atividades, mas que vai apurar. Declarou ainda, que caso o projeto continue, dispõe de medidas para controlar o ingresso dos menores nos horários permitidos, solicitando obrigatoriamente a apresentação de carteiras de identidade, ou outro documento com foto para comprovação da idade dos frequentadores do evento.
MINHA SINGELA OPINIÃO
Todos os projetos que vêm dando certo em nosso município sempre têm empecilhos, principalmente quando é algo voltado à juventude. A sociedade passa a marginalizar o jovem do mundo atual, excluindo-o ao direito de tudo, fazendo com que o mesmo não tenha qualquer tipo de opção de lazer ou trabalho, caracterizando cada vez mais essa massa como irresponsável, ou adjetivos similares.
Acorda, povo arcaico!!! Vivemos em um "país livre", que está acordando e vivenciando um novo tempo, o tempo de idéias, de inclusão, de progresso, e não de regresso, não podemos ficar estagnados no tempo das cavernas, respeitem nossos jovens, a massa pensante que é o futuro do País.
Agora faço uma pergunta a você que é contra o projeto. Qual a opção de diversão que existe em Jordão? acertou quem disse jogar bola. Faço outra pergunta, qual a segunda opção?
Ou o jovem jordanense segue uma exemplar vida religiosa ou se joga no na "cachaça" ou na "maconha", não há um meio termo ou opção para os que não seguem as alternativas acima, não temos políticas voltadas para a nossa juventude, e quando se tenta criar, os arcaicos "botam" pra trás.
Voltando aos que continuam sendo contra, existe uma "coisinha" chamada de livre arbítrio, vai quem quer, quem não quer fica em casa. Aos pais que são contra, o problema é simples de resolver, não permitam que seus filhos frequentem o ambiente, pronto.
No geral, a solução desse "probleminha" é muito simples. O projeto é interessantíssimo, aos domingos há uma grande massa de jovens se divertindo e esquecendo outros rumos. Se há falhas, é só sentar, se unir e resolver, pronto, todos ganham.
Kézio Araújo, do Blogger Fala Jordão.

Nenhum comentário: