30 de abril de 2012

LAMENTÁVEL: Jovem Jordanense comete suicídio



No último domingo (29 de abril) o jovem Jordanense Jesus Galdino Amâncio de 21 anos, sob posse de uma espingarda calibre 20 tirou sua própria vida, o incidente ocorreu em sua residência, localizada na Rua Carlos Gonçalves de Farias (no centro da cidade).

Segundo informações da Polícia Civil o acontecimento teve prefixo passional, o jovem deixou muitos amigos e família, entre eles um filho. Acompanhei o velório e pude constatar o desespero de familiares, pois, é algo lamentável um jovem tirar sua própria vida, com tantas expectativas para futuro.

Deixo aqui meus pêsames à família e um alerta para que demais jovens jordanenses não tornem a repetir este ato.

Veja algumas imagens.



Espingarda calibre 20
Vários cartuchos sobre a mesa
Furos de chumbo no alumínio

FRIO: Temperatura no Acre deve chegar a 12°C na próxima terça-feira



De acordo com os meteorologistas da Somar, uma nova área de baixa pressão forma-se entre as Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste neste fim de semana prolongado, trazendo mais chuva forte e generalizada. 

Até a terça-feira, o acumulado passa dos 100mm em partes de São Paulo e do Rio de Janeiro, dos 70mm no sul de Minas Gerais e no noroeste do Paraná e dos 50mm no sul de Mato Grosso, leste de Mato Grosso do Sul, litoral sul de Santa Catarina e litoral norte do Rio Grande do Sul.

No Norte, as chuvas fortes concentram-se sobre o norte e oeste da Região, atingindo, sobretudo o Acre, Amazonas, Roraima e Amapá. Por outro lado, em boa parte do Nordeste, o fim de semana prolongado será de tempo seco e ensolarado.

Temperaturas - Segundo os meteorologistas da Somar, até a próxima terça-feira veremos o avanço da onda de frio mais intensa deste ano até então. A previsão é de mínima entre 3°C e 6°C em boa parte da Região Sul, entre 6°C e 9°C em Mato Grosso do Sul e no oeste de São Paulo, entre 9°C e 12°C em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso e entre 12°C e 15°C em partes de Rondônia e Acre.

No Nordeste, também deve fazer frio em boa parte da Bahia nas próximas madrugadas, porém isto acontecerá por conta da baixa umidade do ar. A mínima deve oscilar entre 12°C e 15°C em boa parte do Estado.

28 de abril de 2012

Parabéns Jordão - 20 Anos



28.04 (Sábado)
05h00min – Queima de Fogos
08h00min – Asteamento dos Três Pavilhões
08h30min – Discurso das Autoridades
09h00min – Lanche (bolos e refrigerantes)
18h00min – Desfile das Escolas (Creche Criança Feliz, Pré Escolar 12 de Outubro, Escola Manoel Rodrigues de Farias, Escola Bernardo Abdon da Silva e Escola Jairo de Figueiredo Melo) e Fanfarra Jordão.
19h00min – Apresentação da Dança Indígena do MARIRI.
20h30min – Premiação (Jogos, Gincana, Corridas, Paródia, Redação e Poesia).
21h00min – Desfile e Escolha Miss e Mister Jordão.
22h00min – Baile com Artista(s)/Banda(s) não divulgado (s).

26 de abril de 2012

ANIVERSÁRIO DA CIDADE: Confira as imagens da Gincana Cultural

Coordenação da Gincana - Servidores da SEME
Escola Estadual - Manoel Rodrigues de Farias
Escola Estadual - Jairo de Figueiredo Melo
Projovem Adolescente
Escola Municipal - Bernardo Abdon da Silva
Confira imagens de algumas provas





  


  





PROJOVEM ADOLESCENTE - Equipe Campeã



ANIVERSÁRIO DA CIDADE: Confira as imagens do Show Gospel