2 de abril de 2012

IDAF realiza encontro com Produtores Rurais de Jordão

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre – IDAF realizou na última quinta-feira (29 de março) na Câmara Municipal de Vereadores de Jordão um encontro com pequenos, médios e grandes produtores rurais de Jordão.

Esteve presente o Presidente da Câmara de Vereadores (Prefeito em exercício) – Francisco Alves Guimarães, Vereadores: Edivan Rocha Silva, Ademir Batista de Figueiredo, Izoneido Bezerra e João Alves Cordeiro. Veio ao nosso município o Gerente Regional do IDAF – Marcos Pereira que destacou muitos pontos positivos dos nossos produtores.

O foco principal do Encontro foi a conscientização sobre a vacinação que cresce a cada dia em Jordão, em maio de 2010 a Cobertura de Vacinação FA era de 45%, em novembro de 2011 alcançamos a Cobertura de 74,8%.

O segundo ponto destacado foi a construção do matadouro, onde foram debatidos: Indicação de Áreas para Construção do Matadouro, Gestão do Matadouro por meio de Associações, Criação de Departamento de Inspeções e Acesso e Transporte de Animais para o matadouro e para a cidade. Mesmo sem matadouro para zelar pelas condições mínimas de higiene Jordão tem pouco mais de 9.000 (nove mil) cabeças de bovinos e nunca teve surto de doenças.

Confira algumas imagens do encontro:

 





Nenhum comentário: