12 de abril de 2012

Um Sonho jogado nas Águas - Tijolos do Programa Ruas do Povo em Jordão são descarregados no Rio


Os tijolos das Ruas do Povo começaram a chegar na última terça-feira (10 de abril) em Jordão e desde então os barqueiros estavam aguardando o DERACRE para desembarcá-los e dá meia volta para fazer novos fretes. Porém o DERACRE não havia se manifestado e nesta quinta-feira (12) os barqueiros tomaram uma atitude radical, começaram a desembarcar os tijolos por conta própria, porém, não se atentaram em fazer o serviço bem feito, jogaram os tijolos em uma localidade do porto que está submersa devido a cheia dos Rios Tarauacá e Jordão, provocando inevitavelmente danos em uma pequena quantidade do material.

Após a atitude, um dos Gestores do DERACRE de Jordão se manifestou e conversou com os barqueiros, no início da noite este servidor estava com maquinários dando auxilio ao desembarque e transporte dos tijolos submersos, no final da tarde chegaram mais barcos carregados com tijolos que estão vindo de Feijó para o início dos trabalhos do Projeto Ruas do Povo.

Os barqueiros alegaram que não tiveram apoio para o desembarque e que já estão a quase 3 (três) dias aguardando respostas, precisam retornar e dar continuidade aos trabalhos. Espero sinceramente que isso sirva até de exemplo para que se tomem providências e agilizem o transporte dos tijolos que ainda vêm subindo o rio, para dar inicio a um Projeto que é um sonho para o Povo Jordanense, Ruas Pavimentadas. 

Mais informações a qualquer momento, confira algumas imagens e veja o descaso com o dinheiro público. Tire suas próprias conclusões.

  


2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é inacreditável,tijolos levados de Feijó para pavimentação das ruas em jordão...em Jordão não existe Ceramica( olarias) para produzir esse material, por acaso??.....

Anônimo disse...

a vá...