5 de abril de 2012

Ruas do Povo - Um Sonho do Povo Jordanense que ainda trafega na lama

Em alguns municípios do Acre onde tem melhor acesso, o programa Ruas do Povo, do governo do estado já estar chegando na etapa final. Tentei por 2 dias conversar com alguém do DEPASA, responsável pelas as obras do programa e ninguém me deu nenhuma informação, ficaram me transferindo de telefone pra telefone e nada de concreto ouvi. 

Enquanto isso, o povo de Jordão ainda não tem nenhuma esperança, sabemos que nossos rios não oferecem grandes quantidades de água para o transporte e inclusive já estamos se aproximando da época de seca. 

Com isso, a promessa do governador em asfaltar o Jordão até o fim do ano de 2012, já pode-se dizer não cumprida, dificultando e muito as eleições deste ano, para a Frente Popular e dando de presente um prato cheio para oposição. Todo mundo sabe que este é  o principal problema do Jordão "as ruas", e que não adianta reclamarmos só do governo municipal até porque todo e qualquer prefeito que assumir o governo, vai sim precisar da ajuda do estado para poder fazer algo melhor e maior na cidade.  

Numa rápida conversa que tive com o Vice-prefeito Elson, ele mesmo admitiu que a maior dificuldade já encontrada na administração, foi e é as ruas de nossa cidade. 
Se dermos uma olhadinha nos Blogs do Acre, vemos os materiais chegando nas cidades e as obras realmente acontecendo, enquanto Jordão, um dos poucos municípios que o governador venceu seu adversário nas urnas, fica no esquecimento.
Outra dificuldade é para retirada do lixo da cidade ou transportar um doente porque as ruas ficam intrafegáveis em dias de chuvas. Até algumas ruas entijoladas, as maquinas pesadas não podem passar nelas porque os estragos ficam, varias delas estão sendo danificadas e maquinas correndo o risco de quebrar, ao tentar tirar o lixo das ruas, segundo a Secretaria de Obra. Além do risco humano. Não estou apenas criticando os governos (municipal e estadual) mas, cobrando em nome de todo e qualquer cidadão, que tem vontade e não pode falar. 

Veja algumas Imagens do programa nos municípios do Acre e depois veja as  de Jordão.

Porto Walter


Ruas de Jordão




Nenhum comentário: