10 de abril de 2012

Programa "Cuidado dos Seus Olhos" chegará em Jordão

O Programa Cuidando dos Seus Olhos, que já realizou 75 mil consultas e mais de 25 mil cirurgias no Acre, agora vai atender os municípios de Santa Rosa do Purus, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, cujo acesso só é possível por vias fluvial ou aérea. O início do atendimento está previsto para abril, mas a data ainda não foi divulgada.

Segundo o diretor do Cuidando dos Seus Olhos, Fábio Vieira, a perspectiva é que sejam realizadas 500 cirurgias nessa região. Os atendimentos contarão o apoio do Programa Saúde Itinerante, que vai auxiliar com uma equipe de dois médicos e 20 paramédicos. “Para ser atendido, basta apenas o paciente ter seu cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) que ele será consultado pelos médicos e, se precisar fazer alguma cirurgia, os médicos farão”, ressalta Fábio Vieira.

Em Rio Branco, até o início desta semana, 20.618 pessoas que foram diagnosticadas com catarata passaram por cirurgia. Em Cruzeiro do Sul foram realizadas mais de 10 mil consultas, 5 mil cirurgias de catarata e 376 pequenos procedimentos.

FONTE: Da redação com informações da Agência de Notícias do Acre e AC 24 Horas.

Nenhum comentário: