23 de abril de 2014

Márcio André: "Juventude exige mudanças e transforma Enem em realidade no município do Jordão"

Márcio André é Coordenador da JPT de Tarauacá (Foto: reprodução Facebook)
Surgida no período áureo da borracha, a Vila Jordão só ganhou o status de Município no dia 28 de abril de 1992 quando por força da Lei 1.034 teve seu território de 6.695,5 km² desmembrado do Município de Tarauacá. Essa Noticia as vésperas do Aniversário de 22º Anos, não poderia ter presente Melhor.
Hoje o Município do Jordão conta com quase 10 mil habitantes. A Jornada da Juventude nas ruas por mais educação reivindicam que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sejam realizadas no município, centenas de jovens foram às ruas pintaram suas caras e ecoaram em uma só voz,‪#‎ENEM NO JORDÃO JÁ# , que conquistou corações e mentes da juventude Acriana, e ai essa Bandeira de luta tornou–se nossa da JUVENTUDE.
No ano de 2013 vários jovens se deslocaram de embarcação Fluvial para realizarem as provas na cidade de Tarauacá, outros que estavam concluindo o ensino Médio vieram em vôos fretados pelo Governo do Estado gerando ônus aos cofres Públicos. 
A luta dos estudantes para o Enem chegar ao ponto em que chegou e ser uma importante porta de entrada para o ensino superior para quem jamais sonharia em cursar universidade é realidade agora no Jordão.
Os jovens saíram às ruas para reivindicar seus direitos e mudou. As provas do Enem ocorrerão no município do Jordão, Afirmou a Deputada Perpétua Almeida, Depois de uma visita ao Ministério de Educação, A luta do movimento estudantil conquistou também inúmeras Bandeiras. E o mais importante é que a VOZ DA JUVENTUDE DO JORDÃO CHEGOU A BRASILIA.....devemos sim reconhecer a JUVENTUDE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES /JPT, e Também a UJS, pela dedicação, união e bravura que levantaram essa Causa nobre e fazer também uma ressalva a Todos os Jovens e Estudantes que fizeram parte dessa luta independente de fazer parte dessas organizações juvenis.
Os estudantes lutam para que o ensino superior atenda os anseios dos jovens por condições de estudos capazes de satisfazer as necessidades de todos. A luta dos estudantes transformarem o Enem numa realidade e uma Oportunidade a mais para a Juventude do Jordão.
Márcio André Marinho, Militante do PT Acre e Coordenador da Juventude do PT de Tarauacá - Acre

Nenhum comentário: