19 de dezembro de 2014

JORDÃO: PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO 'CIDADE LIMPA'

A Prefeitura de Jordão, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP), iniciou nesta semana a operação ‘cidade limpa’. Uma equipe de 15 (quinze) homens está empenhada, em ritmo acelerado, para manter a limpeza da cidade e gerar um clima agradável nas festividades de fim de ano.
Na área central da cidade os trabalhadores executam pintura de meio fios, remoção de lixo e entulhos (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão) 
Os profissionais estão executando serviço de roçagens nas ruas que ainda não dispõem de pavimentação, aberturas de valas, remoção do lixo e entulhos, e ainda, podagem de árvores e coleta de galhos, objetivando facilitar a trafegabilidade dos veículos e gerar mais conforto e segurança aos pedestres.
Fiscal de obras acompanha os trabalhos para garantir a limpeza da cidade (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
“Objetivo principal dessas atividades é manter a cidade limpa, e ainda, gerar um bom clima durante as festas de final de ano”, enfatizou o fiscal de obras da Semop, Álbi Figueiredo afirmando que os trabalhos seguirão a todo vapor.
Aberturas de valas em áreas de difícil acesso garantem o escoamento de águas empossadas (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
As intensas chuvas do inverno amazônico não dão trégua. A grande quantidade de água pluvial, muitas vezes, chega a criar poças em diversos pontos da cidade e geram transtornos aos moradores. No entanto, a Prefeitura de Jordão segue com o trabalho de abertura de valas, facilitando o escoamento das águas empossadas e devolvendo a tranqüilidade aos jordanenses.
Ação do governo gera um visual agradável na cidade (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)

Nenhum comentário: