11 de dezembro de 2014

Jordão e outros três municípios acreanos têm área urbana 100% regularizadas

Visão aérea de Jordão, Acre (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)
Quatro municípios acreanos têm área urbana 100% regularizadas
O Acre tem quatro municípios que detêm toda a área urbana regularizada – Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Assis Brasil. No total, são mais de 30 mil títulos de propriedade entregues.
Marechal Thaumaturgo teve as atividades lideradas principalmente pelo diretório do Iteracre de Cruzeiro do Sul e foi o primeiro a concluir todo o perímetro urbano. Assis Brasil finalizou um trabalho que se iniciou em 2012. Jordão realizou a solenidade de entrega de mais de 700 títulos no mês de agosto, e já está sendo organizada para a regularização na zona rural.
A legalização das terras de Rodrigues Alves ocorreu em três etapas. Os títulos definitivos das propriedades foram entregues sem nenhum custo para as famílias, e o município recebeu investimentos concomitantes na área de saneamento básico e pavimentação, que por meio do programa Ruas do Povo também se encontra 100% pavimentado.
Rodrigues Alves é a 50ª cidade do Brasil que possui 100% do seu território georreferenciado. O Iteracre já georreferenciou mais de sete mil quilômetros no Acre, incluindo florestas, áreas urbanas e rurais do estado.

Da redação de Ac24Horas

Nenhum comentário: