23 de dezembro de 2014

JORDÃO: Prefeito Elson Farias e governo do Estado entregam equipamentos agrícolas para produtores rurais e indígenas

Com informações de Jaqueline Teles
O governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis do Acre (Sedens) entregou na ultima segunda-feira (22), equipamentos agrícolas para trabalhadores rurais e comunidades indígenas do município de Jordão.
A cerimônia de entrega, realizada no mirante da praça municipal, reuniu o vice-governador César Messias, Secretário Edvaldo Magalhães (Sedens), o deputado eleito Jenilson Lopes, o prefeito Élson Farias, vereadores, secretários e comunidade local. Entre os kits entregues, estão implementos agrícolas e 24 barcos de alumínio, motorizados.
Prefeito Elson Farias acredita que investimento fortalecerá a economia local (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
“Os barcos e equipamentos agrícolas são bem vindos, pois auxiliarão diretamente as nossas comunidades ribeirinhas. Nosso objetivo é oportunizar melhores condições de trabalho aos produtores rurais e comunidades indígenas ao mesmo tempo em que buscamos fortalecer a economia local”, destacou.
Edvaldo Magalhães afirmou que os equipamentos irão facilitar o trabalho do produtor e dar volume à produção (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
“Com essas máquinas vocês vão poder plantar mais, dispor de mais tempo e aumentar suas rendas, podendo dar mais conforto para suas famílias”, comentou.
O vice governador César Messias reafirmou que o governador Tião Viana não tem descansado para concluir as ações do seu primeiro mandato (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
“Vamos trabalhar até o dia 31 de dezembro, para honrar nosso compromisso com o povo do Acre. Semana passada entregamos equipamentos no Liberdade e Gregório, e hoje estamos aqui com os moradores de Jordão. São quase 6 milhões de reais em maquinários agrícolas para nossos produtores”, disse.
Kaxinawás agradecem investimento (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
O povo indígena da etnia Kaxinawa, por meio da Amaiac, recebeu kits de casa de farinha e 24 barcos de alumínio, adaptados para os rios da região. Segundo Josias Kaxinawa, agente agroflorestal indígena, esses barcos facilitarão os trabalhos nas aldeias. “Agradecemos muito ao governo do Estado pelo trabalho que tem desenvolvido. Esses barcos ajudarão no escoamento da produção e também no nosso deslocamento dentro das aldeias, realizando nosso trabalho”, frisou.
Além do maquinário agrícola e dos barcos Jordão também foi contemplado com 20 tanques, que vai fortalecer o programa de açudagem que o município já vem desenvolvendo em parceria com o estado. 
  








Nenhum comentário: