25 de maio de 2014

Leandro Matthaus - Exemplo de superação de um jovem que conseguiu vencer através dos estudos

Leandro assina contrato dos Correios
Todo mundo gosta de ouvir histórias de sucesso. Conhecer a trajetória de pessoas que começaram do nada e conseguiram vencer na vida através dos estudos.
Hoje vou contar um pouco da história de vida de uma pessoa humilde que conheci atendendo em uma lanchonete e que atualmente tem conseguido classificação em vários concursos.
Leandro do Nascimento Sousa, conhecido popularmente por Leandro Matthaus, passou necessidades, estudou, conseguiu superar as adversidades da vida de quem não "nasceu em berço de ouro". Leandro é um jovem de família humilde com vários irmãos residentes na zona rural do Município de Jordão. Seu pai era seringueiro e sua mãe dona de casa. Viveu com a família até os quatro anos de idade no seringal, onde sobreviviam da exploração do látex e agricultura de subsistência. Ingressou na escola aos onze anos de idade. A primeira escola onde Leandro estudou do 1º ao 5º ano fica localizada na zona rural do município de Jordão. Aos 15 anos, mudou-se para cidade, onde cursou o ensino fundamental nas escolas Manoel Rodrigues de Farias e Jairo de Figueiredo Melo. Após concluir o ensino fundamental no município e Jordão, veio para o município de Tarauacá onde trabalhava como atendente de uma lanchonete em um horário e no outro estudava na escola ensino médio na Escola Dr. Djalma da Cunha Batista, tornando-se um dos alunos mais destacados das turmas que estudou.
Leandro é radialista e blogueiro
Foi locutor comunitário da rádio FM 88.5 de Jordão. Em Tarauacá trabalhou como repórter do site Acrenoticia, editor do blogger kakjd.blogspot.com (página extinta) e, atualmente tem uma página na internt, o blogger tarauacaagora.blogpot.com , um dos mais acessados do município.
Ainda em Tarauacá, apresentou por um período um programa esportivo na Radio Comunitária Nova Era FM 87,9, se destacando como narrador esportivo. Foi colaborador da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá nos primeiros meses do governo Rodrigo Damasceno.
Cidadão tarauacaense
Por estar morando há muito tempo no nosso município e por contribuir em vários setores, em especial na comunicação, recebeu o título de cidadão tarauacaense em 2013. Passou no concurso do Pró Saúde, Correios e atualmente Prefeitura Municipal de Tarauacá, optando pela estabilidade dos Correios. 
Recentemente esteve em Rio Branco fazendo o curso preparatório para trabalhar nos Correios em Cruzeiro do Sul. Leandro agora é funcionário concursado do governo federal.  e trabalha como colunista político no site da RRCTV.
Com isso fica provado que a classe social não quer dizer muita coisa quando, o assunto é potencial e interesse pelos estudos. Todo mundo pode melhorar na vida. É só ter vontade, estudo e disciplina.
NOSSOS PARABÉNS AO JOVEM HUMILDE, TRABALHADOR E ESTUDIOSO LEANDRO MATTHAUS QUE PROCUROU A MELHOR ALTERNATIVA PARA VENCER NA VIDA: ESTUDAR! 
Escrito pelo professor e sindicalista Eurico Paz

Nenhum comentário: