14 de maio de 2014

JORDÃO: Vereadores do PMDB fiscalizam educação rural

Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão – falajordao@gmail.com
Os vereadores Guedes Oliveira e Zeina Melo (PMDB) do município de Jordão, localizado no interior do Acre, dedicaram uma semana de sua agenda para realizarem visitas nas comunidades rurais. O objetivo da viagem foi de fiscalizar a qualidade da educação oferecida aos ribeirinhos.
Os parlamentares se reuniram com os moradores das comunidades São Luiz, Redenção, Mato Grosso, Tabocal, São José/Alagoas, Jaminawá, Chico Santos e Xapuri para coletar informações e reclamações.
Zeina declara que recebeu diversas reclamações relacionadas à merenda e transporte escolar, falta de estrutura física de alguns prédios escolares e da necessidade de reposição de algumas ferramentas básicas para o desenvolvimento das atividades.
Os vereadores juntaram toda a demanda e apresentaram à Secretaria Municipal de Educação. “Fomos bem recebidos pela professora Meire Sérgio, Secretária de Educação. Apresentamos os vários problemas detectados naquelas localidades e recebemos a garantia que nossas reivindicações serão atendidas” - ressaltaram.
No período de até 120 dias os parlamentares deverão estar retornando às comunidades para acompanhar as informações, anotadas pelos pais, em um calendário de controle dos dias de aulas oferecidos.

Nenhum comentário: