13 de maio de 2014

GALERA DO TÉRES: A prova de que juventude pode curtir, sem álcool e drogas

Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão – falajordao@gmail.com
Impossível não observar a aglomeração de um grupo de jovens, que durante todas as noites, forma-se em uma rua localizada na área central da cidade. O grupo é formado por pelo menos 12 membros.
Durante os últimos três dias, tive a oportunidade de conhecer, integrar o grupo e interagir com a alternativa de diversão apresentada por eles. Através desta experiência, apresento a vocês a “prova de que a juventude pode curtir, sem álcool e drogas”.
O que fazem? O que querem?
Eles se autodenominam “Galera do Téres”. A roda de amigos se alia para bater papo, jogar damas, trocar uma ideia e para consumir o tereré, bebida à base da erva mate e água gelada. Um som moderado dá um requinte empolgante ao encontro.
As diferenças sociais são visíveis, porém ignoradas, gerando assim um clima total de igualdade entre os adeptos. O encontro da ultima segunda-feira, 12, foi regado a um churrasco, acompanhado de macaxeira cozida.
É importante divulgar e apoiar esta simples atividade, que entrelaça e entretém nossos jovens. Enquanto eles estão reunidos de forma amistosa e saudável, se afastam cada vez mais do caminho das drogas, álcool e outras mazelas sociais.
Galeria de imagens

Nenhum comentário: