9 de maio de 2014

JORDÃO: Boi fica preso em fossa, no centro da cidade

Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão – falajordao@gmail.com
Um bezerro de aproximadamente 140 quilos está preso em uma fossa de esgoto residencial, na área central do município de Jordão, localizado no interior do Acre.
O incidente ocorreu por volta das 10h da ultima quinta-feira, 08, quando o animal pisou na fossa, que cedeu por não suportar o seu peso. O bezerro acompanhava uma boiada que ronda a cidade durante todas as noites.
Jordão não dispõe de políticas rigorosas de combate ao tráfego de animais nas vias públicas. São constantes as reclamações populares sob a ineficiência das autoridades no referido tema.
No município não há Corpo de Bombeiros para auxiliar nos procedimentos de resgate. O caso foi divulgado na rádio local, com o objetivo de mobilizar as autoridades para intervir diretamente no problema.
Até o fechamento desta reportagem, nenhum procedimento havia sido executado para o resgate do animal, que apresenta vários ferimentos pelo o corpo. A dona de casa declarou que já havia informado o suposto proprietário, que ainda não se manifestou.

Nenhum comentário: