2 de outubro de 2013

JORDÃO: Programa Ruas do Povo não foi executado no município em 2013

Neste ano, o Departamento de Pavimentação e Saneamento não “assentou” um único tijolo nas ruas do município. (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)
Jordão é certamente a maior vítima de comentários e notícias preconceituosas em todo o estado. O município acriano é detentor do pior IDH do estado e um dos piores do Brasil, além de outras “mazelas” que só ocorrem por aqui, onde o poder público passa a ser o maior cooperador.
Em maio deste ano, o governador Tião Viana anunciou o investimento de mais de 72 (setenta e dois) milhões ao município. Na oportunidade, Viana declarou que seriam pavimentadas 7 (sete) ruas em 2013, e as demais até o final da gestão (2014), deixando Jordão com 100% das ruas pavimentadas.
No entanto, já se passaram nove meses, “nasceu um bebê chamado ilusão” e nenhuma benfeitoria foi realizada. Restam ainda três meses para que o governador cumpra sua promessa, porém, estamos prestes a entrar no período invernoso, e a chuva poderá ser citada como a grande vilã da história.

Leia mais: Governo do Estado investirá R$ 72 milhões no município

No ano anterior, o município recebeu apenas 700 metros de pavimentação, dividido em trechos da Rua Arnaldo Gomes de Farias, e Avenida Francisco Dias.

Nossa reportagem entrou em contato com o Setor de Pavimentações em Rio Branco, pelo o fone (68) 3223-3405, informações dão conta que Jordão pode ter sido o único município do estado que não recebeu os serviços do Programa Ruas do Povo em 2013, ato que contraria as promessas e põe em xeque a palavra do governador acriano.
Kézio Araújo do Blog Fala Jordão.

Nenhum comentário: