17 de outubro de 2013

JORDÃO: Prefeito Élson Farias trás boas notícias de sua viagem à capital acriana

Retornando de uma viagem que fez juntamente com vereadores, Abel Ximenes, Francisco Alves (Chicão) e o vereador e liderança dos povos indígenas, Francisco Sereno, todos do PC do B de Jordão, cheia de compromissos e visitas a empresas em Rio Branco, o Prefeito Élson Farias, concedeu entrevista exclusiva ao Radialista Mauro Brito no Programa de Rádio Espaço Comunitário, da Rádio FM Cultural de Jordão.
O Prefeito Élson Farias disse a Mauro Brito e à população que visitou algumas Empresas para averiguar e solicitar serviços indispensáveis a toda população: iluminação pública urbana e andamento do Programa Luz para Todos, por exemplo.
“Conversamos bastante, expomos a situação em que se encontra o Jordão e finalizamos dizendo que se a situação não for resolvida a devidas providências seriam tomadas para reverter esta situação”, enfatizou Élson Farias.
A empresa se comprometeu iniciar este trabalho até, no máximo, em Dezembro deste ano, onde uma equipe estará em nosso município trabalhando nesta ampliação de nossa rede de energia elétrica. Caso isso não venha a acontecer, a prefeitura estará movendo uma ação na justiça contra a empresa.
No tocante ao programa Luz Para Todos, onde ele tinha recebido muitas criticas e reclamações de alguns membros de nossa população, embora não sendo 100% de responsabilidade da prefeitura, e que apesar de o Governo do Estado, antes ter aberto um processo licitatório por 2 (duas) vezes e ninguém haver concorrido, foi preciso contratar uma empresa de fora do estado, havendo a possibilidade até de uma empresa amazonense com sede em Cruzeiro do Sul, vim fazer o serviço.
Segundo a Eletrobras  o Jordão será contemplado com 10 km de rede do programa e foi solicitado por nossa prefeitura que haja uma ampliação pra 20 km, para que possamos alcançar todas as famílias que moram às margens dos nossos rios e igarapés. O prefeito Élson Farias ainda esclareceu que isso não significa que a prefeitura vai fazer. “Isso foi o que nós ouvimos das empresas, onde nos mostraram seus projetos para Jordão. Esperamos que elas cumpram com essas promessas, pois isso são coisas que não dependem somente da vontade do prefeito”, concluiu Élson Farias.
Em conversa com o Governador Tião Viana, o mesmo reassumiu o compromisso de investimentos no município, totalizando um pacote de R$ 19,5 milhões que será licitado ainda em novembro deste ano, para investimento ano que vem. “Acreditamos que isso vai mudar a cara de nossa cidade, com ruas calçadas, drenagens, uma nova ETA (Estação de Tratamento de Água) anexa a já existente, um porto e esgotamento sanitário, revitalizando ainda mais o que já existe e foi melhorado com a nossa administração”, afirma Èlson.
Sobre as palavras da vereadora Zeina do PMDB que falou da cassação do seu mandato, Élson Farias falou: “Sinto orgulho de ser prefeito e mais feliz ainda por que obtive a maioria dos votos e que vou concluir meu mandato, que me foi dado por todos aqueles que acreditam em dias melhores, que torcem pelo melhor para nosso município! Quem quer o bem de Jordão torce pelo bem da cidade, não vive inventando acusações infundadas contra um governo transparente e que não liga para as siglas partidárias pois sou Prefeito de todos e trabalho em prol da melhoria de toda população! Eu não tenho experiências com relação a cassação pois nunca passei por uma”.
Peguei, juntamente com nossa equipe de governo, uma prefeitura inadimplente, onde fizemos de tudo para resolvermos os assuntos pendentes, construímos escolas, abrimos e interligamos o ramal do Muru dando acesso e melhoria de vida àquela população antes isolada, melhoramos nossa saúde, contratamos médicos, programamos uma política social de dar inveja em muitos municípios, demos condição de trabalho e acesso à produção rural, incluímos ainda mais nossos irmãos índios em nossas metas de desenvolvimento! Sei que não é o bastante para nossa querida população, mas no momento é o que está dando para ser feito! Não descansarei até que nossa população sinta-se feliz e gratificada com nosso governo”, ressaltou o Prefeito Élson Farias.

Com informações de Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário: