26 de junho de 2013

JORDÃO: CÂMARA DE VEREADORES TERÁ 41 DIAS DE RECESSO PARLAMENTAR

Há mais de sete anos a lei foi alterada, dando direito apenas ao recesso de duas semanas.
A Câmara Municipal de Jordão, entrou em recesso parlamentar após a Sessão Ordinária desta segunda-feira dia 24, e só retornarão os trabalhos dia 3 de agosto totalizando 41 dias de férias.
De acordo com a nova emenda constitucional criada em 2006, os parlamentos brasileiros, inclusive as câmaras municipais terão direito apenas duas semanas de férias, de acordo com as férias escolares.
Desde 2009 que venho batendo nesta tecla e mesmo assim o presidente da casa disse que eles ainda estão embasado no regimento interno e enquanto não for alterado continuarão assim e que no Acre inteiro ainda funciona dessa maneira.
O vereador está totalmente equivocado, ontem após ouvir dele essas baboseiras, entrei em contato com a Câmara Municipal de Rio Branco através do Telefone (68)2332 0458, e fui informado que lá só entrarão em recesso a partir do dia 18 de julho e retornarão na primeira segunda-feira de agosto, conforme a nova legislação.
Só sei que de lá pra cá 7 anos já se passaram, e só agora o vereador Abel Ximenes entrou com uma proposta que irá alterar o regimento interno da Câmara.
Nossos vereadores, principalmente os mais antigos, estão acostumados a viver sem pressão popular e sem conhecer as leis de nosso país.
Recentemente 7 vereadores se reuniram para discutir o orçamento da casa pois estavam gastando seus próprios salários com despesas que deveriam serem pagas com recursos da casa e o presidente alega que não há verbas para as despesas, uma vez, segundo os vereadores, que o recurso que era de 30 mil/mês, subiu para mais de 40 mil e ainda falta verbas para custear suas viagens.

Veja o que diz a nova lei sobre o recesso parlamentar no Brasil: Perguntas e respostas sobre o recesso parlamentar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Senhor Késio Araújo, por favor publique este depoimento em repúdio a este recesso!
Não quero me identificar pois tenho medo de represálias por parte destes senhores e senhora que se dizem autoridades municipais!
Além de não trabalharem durante quatro dias e meio na semana, pois se reunem apenas às segundas-feiras, das 9:30 ao meio dia,por raras vezes, apresentam indicações verbais. Não tenho notícia de nenhum projeto desta câmara municipal, alocando recursos que não sejam a desta "pobre prefeitura",já que só temos notícias que a mesma não tem recursos para uma série de problemas do município!
Ainda vêm com um ato de estupenda falta de respeito por nós eleitores que colocamos em cada un deles nosso sonho de mudança!!
Envergonho-me em dizer, hoje, que depositei minha confiança, meu voto,pedi e convenci pessoas a votarem em alguns desses senhores que fazem desta casa tao nobre, o motivo de risos do município!
Espero, sinceramente, que este temppo de recesso sirva para que os senhores possam refletir sobre o pael de cada um de vocês, sobre o que vocês representam! Estamos vivendo um momento histórico de mudança de comportamentos e de de atitudes!
Analisem seus atos e aprendam com seus erros! A corrupção agora é crime hediondo!! Não me envergonhe ainda mais! Tem vereador com três situções empregatícias: vereador, município e endemias!! Ainda se diz contra a corrupção!!!