7 de junho de 2013

Avião de pequeno porte cai em rio no Amazonas com 7 pessoas a bordo, duas estão desaparecidas

Imagem ilustrativa do avião em questão
Um avião bimotor, modelo Sêneca, prefixo PT- MMX, caiu na manhã desta sexta-feira (7) no Rio Tarauacá em Envira, município a 1.216 km de Manaus, após decolar no aeroporto da cidade. O acidente aéreo foi confirmado pela Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo testemunhas, sete pessoas estavam a bordo. Cinco sobreviveram e outros dois passageiros estão desaparecidos.

De acordo com o investigador da Polícia Civil em Envira Deusarino Freitas, o avião de pequeno porte com capacidade para sete pessoas caiu no rio em frente à cidade, por volta das 10h.

O avião seguia com grupo de jovens do município para Eirunepé, onde iriam disputar a final de um campeonato na cidade vizinha. “O avião decolou do aeroporto e cerca de cinco minutos depois caiu. O piloto contou que tentou retornar quando percebeu problemas na aeronave, mas não conseguiu. Até agora cinco vítimas foram resgatadas com vida e dois rapazes continuam desaparecidos”, revelou o investigador.

Por não ter equipe do Corpo de Bombeiros no município, a própria população está tentando resgatar as vítimas no local do acidente. "Os populares que estão fazendo as buscas porque aqui não tem Bombeiros", relatou Deusarino Freitas. Os sobreviventes estão sendo atendidos no hospital da cidade.

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou o acidente e disse que uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), órgão regional do Cenipa, será enviada para o município, que será responsável por investigar as causas do acidente.

Nenhum comentário: