30 de julho de 2013

JORDÃO: Prefeito se reúne com servidores da agricultura para discutir políticas voltadas à produção no município

Tendo em vista a grande falta de produtos agrícolas no mercado municipal em Jordão nos últimos meses ou ano, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG) na pessoa do Secretário Expedito Gomes (Célio), vem criando vários meios, idéias e alternativas para que possam dar mais credibilidade ao pequeno produtor e incentivá-lo a produzir.
Hoje por exemplo, uma saca de farinha que no início do ano custava R$ 60,00 em média, é vendida a R$ 150,00 justamente pela grande falta que o consumidor vem enfrentando.
Ao chegar ao Mercado Municipal é cada vez mais raro você encontrar farinha, arroz, feijão, verdura, que são na verdade os produtos básico em nossa mesa no dia a dia, e quando tem o preço não é nada agradável.
Segundo o prefeito, essa reunião teve um objetivo de fazer alguns reajustes dentro da Secretaria, avaliar os programas que até agora foram implantados como Açudagem, a Feirinha do produtor, e também se houve erros corrigi-los fazendo com as coisas andem melhor, e que as ações da Secretaria não venha a se distanciar das populações ribeirinhas. Disse Élson. 
Essa reunião servirá para que possamos fazer uma avaliação do que foi feito até aqui, e que a gente possa planejar o restante do ano para que consigamos implementar realmente uma política agrícola mais sólida para o próximo ano. Finalizou o prefeito.  
O Secretário Célio disse que irá sentar com sua equipe onde irão avaliar e traçar algumas metas a serem alcançadas para o mês de agosto, como por exemplo, fazer mais viagens nos rios conversando com os produtores.
O que queremos é ir em busca da produção, da criação de cada produtor e trazer pra cidade melhorando assim o custo de vida de ambas as partes. Disse o Secretário.

Nenhum comentário: