29 de julho de 2013

JORDÃO: Ribeirinhos denunciam descarte de lixos e restos mortais de animais nos rios do município

Ribeirinhos estão encontrando restos mortais de animais e muito lixo. (foto ilustrativa)
É constante a reclamação de ribeirinhos sob o número de sacolas plásticas e lixos que descem os rios do nosso município, forma inadequada, mas bastante utilizada por barqueiros, banhistas e alguns populares no descarte de lixos.
Como se não fosse o suficiente, o problema está se agravando, conforme denúncia apresentada na edição desta segunda-feira, 29, no Programa Espaço Comunitário, onde uma ribeirinha registra o aparecimento constante de restos mortais de animais.
O descarte de lixos e restos mortais de animais nos rios é uma completa falta de respeito com o meio ambiente, e ainda maior com o próximo, pois, muitas vezes, a água dos rios é a única fonte utilizada para consumo e demais atividades de muitos ribeirinhos do nosso município.
O Representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Artur Samosa, compareceu à Rádio FM Cultural, onde congratulou a ação da senhora da comunidade rural, por ter se manifestado através da denúncia, e informou que estarão sendo tomadas as devidas providências.
Samosa declarou ainda que o problema é antigo e muito complexo, e pediu a colaboração da população, fazendo os descartes da forma correta e denunciando junto à secretaria, os casos de irregularidades.

Nenhum comentário: