30 de julho de 2013

JORDÃO: Comunidades rurais e indígenas poderão ser contempladas com casas populares

O Governo Municipal recebeu recentemente um sociólogo de Rio Branco a serviço da empresa ECO que em parceria com a Caixa busca viabilizar projeto para construção de aproximadamente 200 casas populares em localidades rurais do município.
No primeiro momento serão contempladas as aldeias indígenas Altamira, Rio Tarauacá, Aldeia Novo lugar, Astro Luminoso e Canafista, Rio Jordão além da comunidade Douro, Rio Tarauacá e Novo Porto, Rio Murú.
Para isso, foi feita pelo Sociólogo, nestas comunidades uma pesquisa socioeconômica, que irá mostrar à caixa a necessidade para aprovação e execução do projeto, que consiste na construção de casas em madeira ou alvenaria, com 2 quartos, 1 sala, cozinha e banheiro interno ou externo.
Fizeram parte da equipe as seguintes pessoas: Joélitom Morais (motorista), Alex Sales (Entrevistador), Duzilda Paulino (entrevistadora), João Bráz (fotógrafo) e Sebastião Bauer (Sociólogo).
Cada morador contemplado pelo projeto terá apenas que ajudar com a mão de obra na construção de sua casa e nada mais, pois o projeto será totalmente financiado pela a Caixa a custo zero para o cidadão.
Caso o projeto seja aprovado futuramente outras localidades serão contempladas.
O questionário socioeconômico levanta informações como renda da família, quantidade de pessoas no lar, habilidades profissionais, se a família está inserida no CadUnico, se fala mais de um idioma, profissão, entre outras informações.

João Braz, do Blog Jordão AC

Nenhum comentário: