14 de agosto de 2015

Coluna Política na Toca do Coêlho- 14-08-2015

O drama que estamos vivendo é o resultado de uma estratégia que levou o governo a descuidar do equilíbrio macroeconômico para ganhar três eleições. Agora, a conta chegou”. Fábio Giambiagi- Economista e Especialista em finanças públicas.
Foram muitos os erros do PT, o principal deles na política econômica. O diagnóstico de escassez de demanda foi um tremendo equívoco. Estimulou-se o consumo com gastos públicos”. Maílson da Nóbrega- Economista.
Operação Salva a Dilma: Agenda Brasil!
Segundo descontentes com o governo, as reuniões secretas, com peças chaves da República, do TSE, STF, AGU e PGR realizadas pelo ex-presidente Lula, juntamente com o Vice-Presidente da República, Michel Temer (PMDB), Senador Renan Calheiros (PMDB), Presidente do Senado, excluindo o Dep. Eduardo Cunha (PMDB), Presidente da Câmara, definiram e anunciaram a Agenda Brasil! Mas, mesmo com o pedido de prazo de 15 dias para o TCU julgar as contas da Presidente Dilma de 2014, ela corre sérios riscos de ser Cassada pelo Plenário da Câmara dos Deputados. Uma ala do PT, já trabalha a Campanha: Fora Cunha!
Senador Jorge Viana
O Senador Jorge Viana- PT reclamou e pediu providências aos órgãos competentes, sobre os preços exorbitantes, cobrados pelas empresas Aéreas, no trecho Rio Branco - Brasília, que custa R$ 3.000,00 enquanto que uma passagem de São Paulo - Nova York, custa R$1.500,00. Faltou o Senador, falar da elevação dos preços e o valor de Rio Branco - Jordão.
Campanha Tira o Sibá
Por mais defesa que faça, o Deputado Sibá Machado (PT), Líder da Bancada na Câmara dos Deputados, e em alguns momentos até exageradas e desnecessárias, um grupo de Deputados do próprio PT, trabalham para tirar o parlamentar acreano, da liderança da bancada, responsabilizando-o, pela falta de unidade dos deputados da base do Governo e consequentes derrotas no Plenário da Casa.
Os Panelaços da Pátria Educadora
As insatisfações populares, contra a Presidente Dilma tem sido uma constante. Na última quinta-feira, quando foi ao ar o programa do PT em nível nacional, em quase todas as Capitais e Regiões metropolitanas do Brasil, o que mais se ouvia eram os barulhos de panelas tramontinas e de aço inoxidável. O panelaço aconteceu pelo descontentamento com o governo Dilma.
De Brasília, com efeitos no Acre
Comenta-se nos bastidores de Brasília que em breve, será levada ao conhecimento público uma questão bombástica, e que seus efeitos mudarão os rumos da política do Acre, para as eleições de 2016 e 2018. Muitos planos precisarão ser refeitos. Vamos aguardar!
Mobilização do dia 16 de Agosto
Forças da Sociedade Civil Organizada, Professores, Estudantes, a população descontente com o governos Federal, Estadual, Municipal, dirigentes partidários, estão mobilizando uma grande concentração popular, dia 16 de agosto, domingo, à partir das 14h, em frente ao Palácio do Governo, contra os desmandos, a corrupção, as injustiças, demagogia política, alta da inflação, exclusão dos direitos dos trabalhadores e a política econômica do governo Dilma.
Os Preços da EXPOACRE
A Expoacre 2015 movimentou 95 milhões, o governo criou toda estrutura e organização, que foi considerada pela maioria, como um sucesso. No entanto, a maior crítica, foi o não tabelamento dos preços dos produtos alimentícios, que foram cobrados ao consumidor. Por causa dos altos preços, a população reclamou dos comerciantes e esses, reclamavam do governo. O PROCON poderia ter fiscalizado esta situação.
Cadastro dos Servidores Estaduais
Está sendo realizado o serviço de atualização cadastral dos servidores públicos do Acre, através da Secretaria de Gestão Administrativa. Maiores informações: www.atualizacaocadastral.ac.gov.br. Todos os servidores efetivos, agentes políticos, cargos comissionados, contratos por tempo determinado, empregados públicos e militares, devem realizar o procedimento.
TCE pedagogicamente correto.
A Direção do Tribunal de Contas do Estado do Acre realizará palestras de orientações técnicas, agindo de forma pedagogicamente correta, referente ao Processo Licitatório, paras os órgãos da Administração Estadual, Administração Municipal e Câmaras de Vereadores. Após as orientações, se problemas aparecerem, serão aplicadas as multas e as penalidades que a Lei requer.
Encontro dos Municípios de Fronteiras
Acontecerá o 1º Encontro Regional dos Municípios da Faixa de Fronteiras no Acre, nos dias 19, 20 e 21 de Agosto, sob a Coordenação do CONDIAC. É de fundamental importância a presenças dos Senhores Prefeitos, para juntos, encontrarem soluções para os problemas comuns.
Hospital de Tarauacá
Mesmo com as dificuldades existentes, a direção do e equipe do Hospital Dr. Sansão Gomes, tem se esforçado para bem atender a população. Recentemente, com o apoio da Secretaria de Saúde, foi realizado um Mutirão de Cirurgias, onde foram beneficiados mais de 20 pacientes. A população agradece ações dessa natureza.
O Ensino Médio de Tarauacá
Lamentavelmente, a 4º cidade do Estado, representada pela Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista, não apareceu bem no ranking estatístico das escolas de Ensino Médio do Acre.
Programa Bolsa Estágio 
Os para jovens oriundos de escolas públicas e que tenham um bom histórico escolar, nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Epitaciolândia, serão beneficiados, com a Bolsa Estágio, com um Crédito Unificado. Maiores informações nos Núcleos de Educação, dos respectivos municípios. A preocupação de alguns jovens é que não se partidarize esse benefício, em função das eleições vindouras.
Campanha da Vacina Contra Paralisia Infantil
A 36ª Campanha de Vacina contra a Paralisia Infantil terá início neste sábado, 15/08 e se estenderá, até o dia 31/08. Os pais ou responsáveis, deverão levar as crianças de 0 a 5 anos para serem vacinados. Não esquecer a caderneta de vacinação.
Oportunidade de Emprego: Banco da Amazônia.

Banco da Amazônia - www.cesgranrio.org.br Inscrições até 17 de Agosto. O BASA está oferecendo 57 vagas.

Nenhum comentário: