12 de agosto de 2015

Coluna Política na Toca do Coêlho- 12-08-2015

“É preciso que alguém tenha a capacidade de reunificar a todos”. Michel Temer- Vice-Presidente do Brasil.
“Quanto mais insistir em falsear a verdade, mais distante o governo estará de recuperar as condições de governar. Em política, o ativo mais precioso é o tempo. E o PT perdeu esse tempo”. Aécio Neves- Senador- PSDB.
“O PT vive um diálogo de surdos: Crise econômica, crise política, crise ética, desemprego, inflação em alta, deterioração das contas públicas, Lava Jato, impopularidade, perda de credibilidade, panelaços e possibilidades de Impeachment, deixaram o governo petista desorientado e pedindo socorro, mas a intolerância é tamanha, que finge que não ouve o barulho das ruas”. Daniel Pereira- Jornalista.
O Pedido de Lula
Nos últimos meses, o Ex-Presidente Lula não tem saído de Brasília, apagando fogo e vendo a hora perder o controle e tudo ir às cinzas! Pediu a Presidente Dilma, a demissão dos Ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardoso (Justiça), segundo ele, os mesmos seriam os grandes desarticuladores do governo. Se nem os petistas se entendem, imaginem os pseudos aliados no Congresso Nacional.
Caravana da Gratidão
O Senador Aécio Neves – PSDB começa a percorrer o Brasil, principalmente nas capitais e cidades metropolitanas, onde teve expressiva votação, na chamada “Caravana da Gratidão”, para agradecer os votos recebidos no pleito para Presidente da República. O Acre está em sua Agenda, ele obteve 243.530 votos, correspondente a 63,68% dos votos dos acreanos, enquanto Dilma tirou 138.922 votos, correspondente a 36,32% de sua votação.
Eleições 2018 para um Grupo da Oposição
Um Grupo forte da Oposição acreana, já definiu a Chapa para a Eleição de 2018, e já trabalham na articulação, na tentativa de consolidar a formação da seguinte chapa: Governador- Gladson Cameli- PP; Vice-Governador- Sebastião Bocalom- DEM e os dois Senadores seriam: Vagner Sales- PMDB e a outra vaga, a ser definida entre, o Dep. Major Rocha-PSDB e o Ex-Deputado Marcio Bittar-PSDB. Nesse formato, deixariam o atual Senador Sérgio Petecão, excluído do processo.
PP Guloso
A Ação política do Senador Gladson Cameli- PP, em trazer para a sua agremiação partidária, várias lideranças de partidos da própria oposição, tem deixado algumas lideranças insatisfeitas e estão achando que o PP está muito guloso e que isso, poderá causar alguns problemas para o pleito de 2018.
Desgaste da Vice-Governadora Nazaré Araújo
Em meio à mobilização dos Trabalhadores da Educação, o comando de greve resolveu procurar o Gabinete da Governadora em Exercício, segundo a coordenação do movimento a mesma recusou-se em recebê-los e foi um tanto grosseira com algumas lideranças do comando grevista. De pronto, a Presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, disse: “A Nazaré Araújo manchou a biografia do seu pai, Ex-Governador José Augusto de Araújo, em ignorar uma manifestação popular e democrática”.
Transparência Total
O Prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre-PT acaba de dar um extraordinário exemplo para a boa política acreana, assinou Termo de Cooperação, com o Tribunal de Contas do Estado, pelo qual será possível acompanhar em tempo real os processos licitatórios. Exemplo que deveria ser seguido pelos demais gestores públicos.
Perda de Mandato em Epitaciolândia
O Juiz da 6ª Zona Eleitoral cassou o Mandato do Vereador Rubenslei Rodrigues- PRP, com base na Lei Maria da Penha, fato ocorrido em 2014.
Recuperação da BR-364
O Governador Tião Viana- PT, informou que a Direção do DNIT, iniciará na próxima semana uma ação emergencial através de três empresas, para recuperar os trechos de Sena Madureira - Tarauacá e o trecho, Tarauacá-Cruzeiro do Sul.
Ponte de Tarauacá
Na condição de Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, o Deputado Jesus Sérgio, poderia marcar uma Audiência com a Direção do DERACRE, para em caráter emergencial, realizarem a recuperação da cabeceira da ponte de Tarauacá, aproveitando o verão. Caso contrário, corremos o risco de ficar isolados da capital nos próximos dias.
Novo Apagão
Numa total falta de respeito e agindo com irresponsabilidade e inoperância a Eletrobrás/Eletroacre, continuam cobrando altas taxas de energia elétrica e prestando péssimos serviços a população acreana. Quase que diariamente, falta energia nos nossos bairros e de vez em quando, no Acre todo e tudo fica por isso mesmo.
A Disputa pela Juventude
Buscando atrair os jovens para fortalecer as suas siglas visando às eleições de 2016, algumas ações são realizadas por segmentos partidários:
JPSDB
A Juventude do PSDB, em Rio Branco, se mobiliza para fazer um grande ato de filiações de jovens que tem interesse na política. Destacam que é com a Juventude, que iremos construir um futuro melhor, para o Acre e para o Brasil.
JPMDB
A Juventude do PMDB do município do Jordão realizou um torneio de futebol, objetivando atrair jovens a se filiar e defender as bandeiras do glorioso PMDB.
JPSD
Já a Juventude da PSD, realizará uma manhã de lazer, com várias atividades desportistas, com o objetivo de mostrar a importância dos jovens participar da boa política no Acre.
Jordão I
Percebemos que muitas coisas positivas estão acontecendo no município do Jordão. A inauguração da ETA, a revitalização da Av. Francisco Dias, o lançamento do Programa de Alimentos, investimento em apoio aos produtores e ribeirinhos, Ruas do Povo e ações em prol da melhoria da segurança pública. Já na questão educacional, a Escola Jairo de Figueiredo Melo apareceu em 59ª colocação, no ranking educacional das escolas de Ensino Médio.
Jordão II
Em relação à Saúde, precisamos avançar mais. Segundo a Associação dos Portadores de Hepatite no Acre, Jordão, tem um dos maiores índices de pessoas infectadas por hepatite C. 
Festival do Açaí de Feijó
Foi um verdadeiro sucesso a 16ª Edição do Festival do Açaí, realizado no município de Feijó, numa parceira da Prefeitura e Governo do Estado. Mesmo com a estrada ruim, foi bastante prestigiado por pessoas de todo o Acre e até de outros Estados.
E-mail: politicanatocadocoelho@gmail.com

Nenhum comentário: