31 de dezembro de 2012

Em Mensagem de Fim de Ano, Esperidião Junior deseja boa gestão aos Prefeitos de Tarauacá e Jordão


Esperidião Júnior, Ex-prefeito de Tarauacá e Jordão
ANO VELHO, ANO NOVO

...Hoje pela manhã ao acordar, fiquei alguns minutos pensando em escrever, sobre o ano se finda, o novo ano que se inicia e sobre a vida... Inicialmente me veio uma pequena preocupação, se assim posso dizer, de como ser abrangente, justo, ideologicamente neutro e simultaneamente escrever de forma aprazível, é porque na verdade, o assunto é muito rico em conteúdo, mais muito complexo, naturalmente, por conta daqueles que concordarão comigo e também dos que discordarão.

Mais então, colocando de lado essas "pequenas preocupações", decidi finalmente começar a escrever.

Em qualquer assunto ou qualquer coisa que terei que fazer, meu primeiro pensamento, vai de encontro com Deus, primeiramente, para Glorificá-lo, e depois agradece-lo, por sua bondade e seu amor infinito, é o que estou sentindo agora, digo "O amor de Deus é extraordinariamente maravilhoso, incomparável, absoluto, é esse amor por todos nós, que nos mantém saudáveis, inteligentes e capazes... e pensar que as vezes somos tão ingratos com ele, misericórdia!!!

Para muitos o ano de 2012, até aqui, tem sido uma maravilha: alguns ganharam bastante dinheiro, outros recuperaram a saúde, que se encontrava debilitada, comemoram de várias formas: o nascimento de um filho desejado, a compra de alguns móveis, imoveis, automóveis e etc... outros ganharam o direito de participar do poder municipal, tanto nos cargos Legislativos (no nosso caso em Tarauacá, serão 11 vereadores), como no Executivo, Prefeito e Vice, respectivamente. Quando alguém me pergunta o que eu espero dos eleitos, respondo sempre o seguinte, "o meu desejo e minha torcida, é que tanto em Jordão, quanto em Tarauacá, o Prefeito Elson Farias e seu colega Prefeito Doutor Rodrigo, realizem um mandato bom e justo para o nosso povo, e acrescento mais dizendo, que se faz necessário e urgente, que esses mandatos sejam voltados para os que mais necessitam, naturalmente, sem excluir os demais, digo isso com o "conhecimento de causa", porque já fui graças a Deus Prefeito eleito das duas e sei que um dos maiores problemas da nossa sociedade é verdadeiramente a fome, fruto da ganância de poucos em detrimento de muitos, frutos da falta de oportunidade, é isso mesmo, falta de oportunidades, se enveredarem por este caminho, daqui a 4 quatro anos o povo, os reconduzirá ao poder, se não, faram parte do outro time desta questão suscitada, que são os que acabaram de perder, deixo de lado o "por que" perderam, inclusive me enquadro neste time, porque acabei de disputar uma eleição, a qual sai derrotado, e como acabei de dizer, não entrarei no mérito desta questão, ainda.

Dito isso, volto o meu pensamento, para aqueles, menos afortunados pela sorte neste Ano, muitos sofreram perdas irreparáveis de entes queridos, outros foram acometidos de doenças, conheço gente, que não conseguiu sequer comprar a ceia de natal e nem ao menos dar um pequeno presente a um filho, conheço outros que tiveram separações na família, perderam o emprego, mandatos, a liberdade, viram filhos se prostituirem e se drogarem, e etc... etc...

Bom, mais agora, é chegada a hora, de nos preparamos para um novo ano que se aproxima, o tão esperado 2013,que muitos acreditavam que não chegaria, pela tão propalada conversa do fim do mundo... E então para falar do NOVO ANO de 2013, tenho apenas a dizer simplesmente o seguinte: Acredite mais em você, Acredite nas pessoas, Acredite no Amor e finalmente, procure dar um sentido maior a sua vida, entregue sua vida nas mãos de Deus, pois ele é sem dúvida o teu maior companheiro o nosso companheiro, desta grande caminhada que é a vida... FELIZ ANO NOVO, Deus proteja e ilumine todos nós... Amém.

Esperidião Menezes Júnior - Historiador

Nenhum comentário: