19 de julho de 2012

Justiça do Trabalho chega a Jordão

A Equipe com 3 (três) profissionais do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região esteve nesta quarta-feira (18 de julho) no município de Jordão, coletando reclamações e abrindo processos que serão analisados em audiências que ocorrerão no dia 22 de agosto.

A equipe já percorreu Santa Rosa e Jordão e ainda passará pelas cidades de Marechal Thaumaturgo e Porto Valter, segundo Anilton Rodrigues – Responsável pela equipe, é de grande importância a realização destes trabalhos porque marcam a presença da justiça no interior, fortalecendo os bons vínculos entre empregador e servidor e passa a ser também um trabalho educativo.

Em conversa com Willian Max da Vara do Trabalho de Feijó, pude ficar a cerca um caso em que os executados: Garcia Construções LTDA e Município de Jordão foram “condenados” a pagar indenizações de 190.693,02 (Cento e noventa mil e seiscentos e noventa e três reais e dois centavos) ao Exeqüente: Francisco Ademildo do Nascimento que durante serviços, teve acidente de trabalho, lhe causando danos materiais e estéticos.

Vale ressaltar que no valor citado há uma pensão vitalícia que corresponde a 50% do salário mínimo até que o exeqüente complete 73,2 anos de idade. Dessa forma, se o salário mínimo subir a pensão também sobe.

Com informações da Assessoria.

Nenhum comentário: