6 de julho de 2012

Jordão realiza II Fórum Comunitário - Rumo ao Selo UNICEF


Foi realizado na manhã da última sexta-feira, (29 de junho) no Auditório do Centro de Cultura e Florestania o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado, Edição 2009 – 2012 em Jordão.
O encontro serviu de culminância para todos os trabalhos realizados pelo município na luta pelo certificado tão almejado, o referido Fórum teve realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e reuniu articuladores, mobilizadores, representantes dos mais variados segmentos e de instituições do município. Estiveram presentes o Prefeito de Jordão - Hilário de Holanda Melo, a Articuladora do Selo UNICEF - Nágela Maria de Figueiredo Silva, a Presidente do CMDCA - Samaria Aragão Sombra de Lima, a representante dos adolescentes de Jordão - Maria José Figueiredo, a Secretária Municipal de Assistência Social - Maria Aparecida Santos Cunha, a Secretária Municipal de Cultura - Nárdia Synara, o representante da Secretaria Municipal de Saúde - Cleidinei Albuquerque, também esteve presente no evento a mediadora do Selo UNICEF Elisângela Almeida que veio avaliar os trabalhos aqui realizados.
A entrega do Selo UNICEF ocorrerá até o final de 2012, em data e local a ser anunciados pelo UNICEF, onde receberão a autorização para utilizar a logomarca do selo UNICEF e o reconhecimento internacional pelas conquistas alcançadas.
Foram refletidos os temas Cultura e Identidade: Comunicação para Igualdade Étnico-racial e Esporte e Cidadania com a participação de alunos do Ensino Fundamental e Médio e foram mostrados os trabalhos desenvolvidos pelo município com o objetivo de atingir as metas estabelecidas para ganhar o selo, além de algumas apresentações culturais.
Após este momento, foi apresentado um vídeo que retrata as atividades desenvolvidas no município ao longo dos últimos anos, no atendimento dos Direitos de Crianças e Adolescentes. Também foram realizadas apresentações culturais e dos diálogos e reflexões sobre os eixos debatidos no Fórum, os membros convidados, representando suas respectivas instituições, avaliaram por meio de questionários os diferentes eixos trabalhados.
Por fim, todos os documentos foram devidamente entregues à mediadora, e nossa luta não acabou, continuamos fazendo nossas ações libertadoras em prol das nossas crianças e adolescentes.
Confira algumas imagens do evento.















Nenhum comentário: