25 de março de 2013

JORDÃO: UDV REALIZA O DIA DO BEM JOVEM


O Dia do Bem Jovem é uma promoção do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV). Neste ano, a data foi comemorada na DAV de Jordão em 24 de Março, e dedicada especialmente aos jovens, tendo como tema central a prevenção às drogas, gravidez na adolescência e Educação.

A programação abrangeu palestras, gincana infantil prestação de serviços à comunidade como: cortes de cabelos, distribuição de sopa, lanches e a distribuição de sacolões às pessoas carentes como também um dia de lazer a seus sócios e convidados.

Na oportunidade foram convidados alguns profissionais de Saúde do município, que palestraram sobre gravidez na adolescência e orientação sexual, e também da Educação, que trouxeram orientações sobre a importância que tem o estudo na vida de cada jovem.

A Direção da DAV de Jordão agradece a todas as entidades que contribuíram para que este evento fosse realizado, bem como a todos os sócios que se empenharam na realização do mesmo.

Utilidade Pública

A UDV é uma religião de origem amazônica, de fundamentação cristã-reencarnacionista, presente em todas as unidades de federação e também no exterior. É uma instituição reconhecida como de Utilidade Pública Federal desde 22 de julho de 1999. O Dia do Bem foi integrado desde 2011 ao calendário anual da instituição, fundada em 1961, em Porto Velho (RO), pelo seringueiro José Gabriel da Costa.
Segundo dados históricos do Centro, as ações sociais fazem parte da UDV desde a origem. À medida que a instituição cresceu, o trabalho filantrópico ganhou maior porte e notoriedade, com diversos serviços à comunidade, como atendimentos médicos, capacitação, alfabetização de jovens e adultos, campanhas do agasalho, atendimento à saúde, entre outros.
Entrega de sacolões as famílias beneficiadas

Dr. Claytom Stevam - Secretário de Saúde

Décio Bayma – Membro da Direção da DAV de Jordão


Dr. Elielson - Convidado

Dr. Márcio - Convidado

Neuzimar Lima - Gestora da Escola Jairo de Figueiredo Melo

M. Ivan – DAV de Jordão


M. Batista – DAV de Jordão


Décio Bayma – Membro da Direção da DAV de Jordão




Pedro Freire - Convidado

Palestra com o Dr. Elielson

OUTRAS ATIVIDADES

 

 
  


       
 
 

Informações e imagens: Assessoria DAV Jordão

Nenhum comentário: